Webradiotop1FM

11 de julho de 2013

Victor explica defesa de pênalti: estudo dos rivais e terço de torcedor

O goleiro Victor, nessa quarta-feira, teve mais um dia de herói com a camisa do Atlético-MG. Foi dele, mais uma vez, o lance que decidiu a classificação do Galo na Taça Libertadores. O arqueiro alvinegro saltou no canto esquerdo e defendeu a cobrança de pênalti de Maxi Rodriguez, melhor jogador do Newell’s Old Boys, da Argentina. Assim, garantiu a vitória atleticana na disputa de penalidades, após o placar de 2 a 0 no tempo normal (veja o vídeo dos lances da partida ao lado).
Victor, acostumado às decisões e muito confiante pela fase brilhante que vive com a camisa alvinegra, explicou como foi o momento da defesa do pênalti.
- Tentei desequilibrar, tirar a concentração dele. Disse que ia ficar no meio do gol, bati no peito. Nessa hora, vale tudo para conquistar a vitória. Tinha avisado ao Cuca sobre o lugar do pênalti. O árbitro chegou a me perguntar se tinha preferência por um lado. No pênalti, a bola ia levantar o gramado. Podia atrapalhar. A grama tinha sido replantada. O pessoal escolheu aquele lado por causa da torcida.
O goleiro já havia sido decisivo nas quartas de final, quando defendeu o pênalti de Riascos, do Tijuana, do México, aos 48 minutos do segundo tempo. Naquela oportunidade, se o Galo levasse o gol, estaria eliminado da Taça Libertadores. Mas Victor defendeu. E mais, trata o lance como a maior momento de toda a carreira.
- Tenho tudo sobre aquela defesa. Tenho DVD, foto, guardei tudo o que tenho sobre o lance. É um momento especial, que vou levar apara o resto da minha vida. Foi a defesa mais importante da minha carreira. Ontem, foi emocionante, mas essa defesa foi especial. Nas cobranças, tenho cinco chances de defender. Naquele momento, era a única chance.
Momento do pênalti
Victor defesa pênalti jogo Atlético-MG Newell´s (Foto: AFP)Victor defende pênalti cobrado por Maxi Rodriguez (Foto: AFP)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário