Com Roger, treinador pode testar três atacantes no time. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Desde os tempos de Santa Cruz, o técnico Marcelo Martelotte sempre optou por seguir a linha de dar sequência a uma escalação que considerava correta. Agora no Sport não será diferente. Se nenhuma lesão ocorrer de última hora, a equipe que irá enfrentar o América-RN, no próximo sábado, deverá ser a mesma que venceu o Joinville: Magrão; Patric, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro; Rithelly, Anderson Pedra, Lucas Lima e Camilo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Será a terceira vez que o comandante leonino repetirá uma formação nesta Série B.
Apesar disso, o técnico rubro-negro já pensa alternativas de jogo para o Leão. Uma delas pode ser o esquema com três atacantes com Roger no lugar de Camilo. A estratégia foi utilizada durante treinamentos da semana e pode ser importante para o Sport em jogos contra equipes mais fechadas pelo meio. Roger seria utilizado como referência liberando Felipe Azevedo e Marcos Aurélio para as laterais desafogando a saída de jogo e a criação.
No fim de 2012, o Sport teve esse esquema com Sérgio Guedes e conseguiu produzir bons jogos diante de fortes equipes do cenário nacional como Botafogo e Fluminense. Claro que o final foi melancólico para a torcida com o rebaixamento na Série A. Mesmo assim, ficou provado que é possível atuar de maneira ofensiva tendo equilíbrio entre defesa e ataque. O próprio Martelotte nos seus primeiros jogos no Rubro-negro tentou utilizar um trio ofensivo. Porém, a falta de entrosamento e de um jogador como Roger fez o Sport render abaixo do esperado.
Agora com mais equilíbrio e com a recuperação de Roger, o treinador leonino pode novamente tentar um time mais para frente. Não deve fazê-lo de uma hora para outra, ainda mais no time titular. Ainda assim, é outra opção de jogo para o decorrer da Série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário