Webradiotop1FM

29 de julho de 2013

Martelotte diz que Sport está pronto para enfrentar calendário apertado



marcelo martelotte sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Martelotte vê equipe preparada para maratona
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Cinco jogos em 15 dias. Esse será o desafio do Sport nas próximas rodadas da Série B. A falta de tempo para treinar a equipe e o curto espaço entre uma partida e outra (três dias em média) não preocupam o técnico Marcelo Martelotte. O treinador preferiu mostrar confiança nos seus jogadores que, segundo ele, estão prontos para encarar o desafio.

- A vantagem do Sport neste período em que os jogos são próximos é que temos duas ou três formas de jogar. Dependendo do adversário e da situação do jogo, nós sabemos o que fazer. Isso varia se jogamos em casa ou fora de casa. Como tudo está treinado e os jogadores já sabem o que fazer, nós só precisamos de pequenos ajustes. Isso é feito na base da conversa e do treino tático.

De acordo com o treinador, o departamento médico do clube vem tomando todas as medidas para que o Sport não sofra com lesões devido à sequência de jogos.

- Nossa preocupação é não desgastar os nossos atletas. Por isso, optamos por fazer treinos mais leves, com menos intensidade, para que o atleta não chegue ao seu limite. Não adianta lamentar o fato de jogar vários jogos em poucos dias, é preciso se preparar. Creio que estamos preparados.
Tranquilo com relação ao desgaste do time, Martelotte também manteve a serenidade ao falar da posição do Sport na tabela de classificação. Para o treinador, o Rubro-negro precisa focar no trabalho e esquecer os adversários.
- Em competição de pontos corridos, não vejo necessidade de ficar olhando o que o adversário está fazendo. Até porque, não adianta torcer contra os adversários e não vencer os seus jogos. Temos que vencer os nossos e deixar para olhar a tabela e os outros no final da competição. Se vencermos nossos jogos, certamente conseguiremos o nosso objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário