Webradiotop1FM

25 de julho de 2013

FPF mantém esperanças de não haver clássico estadual na abertura da Sul-Americana


Foto: Conmebol
A Conmebol ainda não divulgou as datas dos jogos da Copa Sul-Americana. Mas, nos bastidores, já há a informação extra-oficial de quando serão os confrontos entra Náutico e Sport pela competição internacional. Eles acontecerão em duas quartas-feiras. E não estão tão perto assim: dias 21 e 28 de agosto. A primeira, na Ilha do Retiro. A segunda, na Arena Pernambuco. Ainda há alguma confusão em relação a essa partida. Alimentada, especialmente, pela Federação Pernambucana de futebol.
O presidente da entidade, Evandro Barros de Carvalho, afirmou que não queria que o clássico acontecesse logo no início. Ele alimentava a esperança de que ambos pudessem avançar de fase e só se encontrassem eventualmente lá na frente. "A gente torce para isso e vê possibilidade das duas equipes avançarem. O que seria muito bom para o futebol do estado", explicou.
O diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, ficou surpreso ao ser informado da tabela publicada na página oficial da competição no Facebook que envolve as equipes pernambucanas. "Ainda não fomos comunicados oficialmente deste jogo. Portanto, ainda temos esperança de modificar esse jogo, afinal, se os dois não se enfrentarem na primeira rodada, há uma possibilidade de avanço dos dois times para a próxima fase", disse.
Os dois afirmam que não querem o clássico estadual pela possibilidade de que ambos avancem - mas há o risco oposto. No caso de Náutico e Sport enfrentarem outros adversários, existe uma chance razoavelmente grande de os dois saírem precocemente da competição. Ainda na fase "nacional". Por outro lado, o dérbi pernambucano seria um grande atrativo para a torcida pernambucana. Além de envolver duas das três grandes torcidas da cidade, tem o elemento-extra de ser o primeiro confronto entre Timbu e Leão em competições continentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário