O Atlético-PR anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico Vagner Mancini. O treinador se apresenta ao clube na próxima sexta-feira, quando irá conhecer os jogadores do elenco com os quais trabalhará ao longo do ano. A equipe não anunciou detalhes do contrato.

Mancini chega ao CT do Caju para substituir Ricardo Drubscky, demitido nesta segunda-feira. No entanto, no jogo deste fim de semana contra o Coritiba pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o time ainda será comandado pelo auxiliar técnico Alberto Valentim.
No novo clube, Mancini terá pela frente as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. No primeiro, o time é vice-lanterna, com seis pontos em seis rodadas; na segunda, o time está na terceira fase, na qual mede forças com o Paysandu por uma vaga nas oitavas de final.
Vagner Mancini teve sua primeira experiência como treinador em 1999, ainda como jogador – então jogador do Sãocarlense-SP, ele assumiu o comando interino da equipe por dez dias enquanto se recuperava de lesão. Aposentado dos gramados, estreou de fato na função em 2004, à frente do Paulista de Jundiaí.
Campeão da Copa do Brasil de 2005 pelo time paulista, Mancini passou então por Al-Nasr (Emirados Árabes Unidos), Grêmio, Vitória, Santos, Vasco da Gama e Cruzeiro. Seu último clube foi o Náutico, justamente o lanterna do Campeonato Brasileiro, do qual saiu em abril deste ano.
Terra.com