Webradiotop1FM

2 de junho de 2013

Náutico encara a Portuguesa na despedida dos Aflitos


É o último jogo do Timbu no estádio. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Náutico e Portuguesa poderia ser apenas mais um jogo do Brasileirão 2013. Mas não é. Quando as duas equipes entrarem em campo para o duelo, a partir das 16h, a torcida alvirrubra estará se despedindo dos Aflitos. Afinal, a próxima partida do Timbu na competição será no dia 7 de julho, contra a Ponte Preta. E nesta data, os alvirrubros já estarão mandando os seus jogos na Arena Pernambuco. Não dá para medir a emoção dos alvirrubros. O certo é que a circunstância aumenta a pressão sob os jogadores para que o Náutico vença a Lusa e consiga quebrar a sequência de maus resultados.

Apesar do técnico Silas afirmar que ainda é cedo para falar em crise no Náutico, as críticas que a equipe vem recebendo incomoda os jogadores e até o próprio treinador. O Timbu não vem agradando desde a reta final do Pernambucano COca-Cola. Nos dois primeiros jogos, duas derrotas: 2x0 diante do Grêmio e 3x0 para o Vitória, em pleno estádio dos Aflitos. O futebol pobre em criatividade aumentaram o questionamento sobre o trabalho de Silas, que se mantém tranquilo. "É preciso ter tempo para que o trabalho surta efeito. O importante é que eu tenho convicção no que está sendo executado", declarou o treinador.
 
PORTUGUESA

A Lusa só jogou na abertura do Brasileirão, quando foi derrotada para o Vasco, por 1x0, no estádio São Januário. O duelo de meio de semana, contra o Fluminense, foi adiado por causa da partida do time carioca, contra o Olímpia, pela Libertadores. Por isso, a Portuguesa teve uma semana de trabalho para encarar o Timbu. A novidade no time será a escalação do meia argentino Cañete, emprestado pelo São Paulo até o final do ano. Ele entra no lugar de Diogo, que foi expulso no duelo contra o Vasco. No gol da Lusa, o Glédson, ex-jogador do Náutico, está confirmado na equipe.

Ficha técnica

Náutico - Felipe, Maranhão, William Alves, João Felipe e Bruno Colaço; Auremir, Martinez e Marcos Vinícius; Rogério, Caion e Jones Carioca. Técnico: Silas.
Portuguesa - Gledson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Matheus, Correa e Souza; Flecha Arraya (Cañete) e Romão. Técnico: Edson Pimenta.
Série A. Local: Aflitos. Horário: 18h30. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Thiago Gomes Brigido (CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário