Por Hildo Neto
Do Jornal do Commercio
O técnico Zé Teodoro havia afirmado que o Náutico não tinha como piorar, no entanto, o Timbu conseguiu um vexame ainda maior do que perder para o vice-lanterna da Série B, o América-RN. Nesta quarta-feira (26.6), os alvirrubros foram derrotados pelo Alecrim por 2×0, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pelo torneio que homenageia o ex-jogador Marinho Chagas. Os gols do esmeraldino, que sequer conseguiu se classificar para o Brasileiro da Série D, foram marcados por William Carioca e Ruy Cabeção. Os potiguares ainda perderam um pênalti.
Depois de amanhã, o Náutico se despede da competição contra o ABC. A expectativa é a de que Zé Teodoro coloque em campo o que tem de melhor, já que ele ainda não testou na intertemporada o time todo titular. Vale lembrar que o ABC é o lanterna da Série B. As novidades no jogo de ontem foram as estreias do meia venezuelano Angelo Peña e do atacante Jonatas Belusso.
No começo do jogo, o Náutico deu indícios de que seria melhor do que na derrota para o América, no entanto, Gideão foi expulso aos 18 minutos do primeiro tempo e complicou o Timbu. De acordo com a arbitragem, ele agrediu um jogador do Alecrim numa disputa de bola.
Com um a menos, o Náutico teve de se resguardar e apostar no contra-ataque. Aos 23, Diego bateu de fora da área e Jefferson, que entrou na vaga de Caion, colocou para escanteio. Felipe não foi para o banco porque passou mal no vestiário. O Timbu só incomodou aos 30. Eltinho cobrou falta na área, William Alves cabeceou e o goleiro do Alecrim fez ótima defesa.
O primeiro tempo terminou 0×0, com os dois times sem criar oportunidades claras de gol e apresentando um fraco nível técnico. Zé Teodoro desceu para o intervalo bastante preocupado. “A dificuldade no início é assim. Nada vem fácil”, declarou.
Logo no início do segundo tempo, aos oito minutos, o Alecrim abriu o placar com William Carioca. Aos 12, Ruy poderia ter ampliado, mas perdeu um pênalti. Aos 24, Eltinho foi expulso e complicou ainda mais a situação do Náutico, Com dois a mais, o esmeraldino fez 2×0 aos 27, com Ruy. Aos 34, Juninho foi expulso e os alvirrubros respiraram na partida, evitando uma derrota ainda mais vexatória.