Webradiotop1FM

19 de março de 2013

Presidente do Sport escreve mais uma nota e culpa imprensa desta vez

As notas não param no Sport. Depois do texto dessa segunda-feira em que divulga dívidas dos clubes co-irmãos do Recife (Náutico e Santa Cruz), o presidente do Leão, Luciano Bivar, por meio do site oficial do clube, emitiu artigo em que critica a imprensa local por "mal entender" o teor da nota anterior. Bivar ainda destacou que o texto de ontem não tinha como objetivo expor o Timbu e o Tricolor e que está preocupado com as dívidas dos clubes de todo o Brasil. Confira:
Impulsionado pelos meus instintos esportivos, talvez até Carmo de uma longa história de lutas no futebol, que já me fez inclusive morar 4 anos em Brasília para defender o justo e o bom no desporto brasileiro, sinto-me as vezes incompreendido, ou talvez, apedrejado como no conto de Kelsen, onde em um mundo que todos eram cegos e você dizer que só não existem trevas, mas há luz e cores, o chamam de ilusionista e impostor.

No entanto, uma força estranha me faz caminhar em busca da luz.

Esta semana estive pessoalmente com o presidente da CBF, José Maria Marin e com o santista e Governador de São Paulo, Geraldo Alckmim transmitindo as nossas angústias nos descaminhos do nosso futebol, e a não menos surpresa da enorme receptividade em juntarem-se a nós, e enfileirarem-se em uma nova caminhada em prol das modificações da defesa dos Clubes de Futebol, de todo este extenso país.

Quando falo em dívidas de clubes, não é privilégio apenas dos nossos, não adianta nominá-los, mas, já atingem perto de um bilhão e meio em todo o país, o que não me deixa a menor dúvida, de que alguma coisa está errada, e eu tenho a presunção do diagnóstico. Adoraria se uma parte da imprensa cuidasse do bem, e não em fomentar fofoca e discórdia, talvez pudéssemos chegar mais cedo ao razoável.

Não se trata de uma análise contextual de desculpas, mas o lamento pelo mal entendido, principalmente a dirigentes, que me despertam admiração pelo seu trabalho e dedicação pelas entidades que defendem, se deixam envolver por jornalistas maledicentes, motivados por fraquezas humanas que “só Freud explica” e pronunciam indelicadezas contra a minha pessoa. No entanto, resisto pelo repouso inabalável da minha fé em Deus, onde jamais descaminharei pelo virtuoso caminho da solidariedade e do bem.

OPINIÃO - Sinceramente não vejo o motivo para o artigo ser contra a imprensa. Pelo menos aqui no Blog, demos apenas repercussão para a nota de segunda-feira. Se o texto cita, de maneira direta ou indireta, os outros grandes clubes do Recife, nosso dever é obter a opinião dos dirigentes destes assim como veicular a manifestação deles, independente de ser positiva ou não para A, B ou C. Como os dirigentes de Santa e Náutico não fizeram agressões pessoais, publicamos a opinião deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário