19 de março de 2013

Comissão de Arbitragem volta atrás na decisão de entregar os cargos


Nada do que foi será. De novo, do jeito que já foi um dia. Esta deveria ser a frase para a confusão da arbitragem pernambucana neste início de semana. Depois de entregar os cargos na segunda-feira, a Comissão de Arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol voltou atrás na decisão. O trio formado por Erich Bandeira, Francisco Domingos e Salmo Valentim segue no comando do apito do Pernambucano Coca-Cola.
O trio havia colocado os postos à disposição depois da mudança da escala de arbitragem da partida entre Central e Náutico, Lacerdão, em Caruaru, na próxima quarta-feira, pelo Estadual. Sandro Meira Ricci havia sido sorteado e depois trocado por Gilberto Freire. O nome de Ricci não é bem visto pelo presidente do Náutico, Paulo Wanderley, que questionou a atuação do árbitro no clássico contra o Sport. A mudança, porém, segundo a FPF foi provocada pelo fato de um árbitro não poder comandar partidas seguidas de um mesmo time.
"Ontem no calor da polêmica, nós tomamos a decisão de entregar os postos. Não pedimos demissão porque os nossos cargos são de confiança do presidente Evandro. Como a Federação não aceitou o pedido e como houve um apelo muito grande para que a gente ficasse, decidimos voltar atrás", afirmou Erich Bandeira.
LEIA MAIS (Em ordem cronológica):

> Revoltado, presidente do Náutico desafia Federação e critica Meira Ricci

> Sandro Meira Ricci apita Central x Náutico


> Comissão de arbitragem diz que reação de Paulo Wanderley foi impulsionada pela emoção

> Presidente da FPF diz que Ricci não pode apitar Central e Náutico

> Ricci não apita Central e Náutico. Gilberto Freyre é o nome

> Comissão de Arbitragem entrega cargos
Erich ainda destacou o trabalho que a comissão vem fazendo pela arbitragem pernambucana. "Estamos com parceira com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para o intercâmbio dos nosso árbitros. Estamos valorizando os profissionais e colhendo os frutos".
O Blog do Torcedor também conversou com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, que não viu motivos para a entrega dos cargos. "Para mim está tudo normal. Foi um erro da comissão somente", declarou o dirigente ressaltando que Sandro Meira Ricci, pivô da polêmica, continuará sendo escalado para os sorteios de clássicos e finais. "Ricci vai para todos os clássicos e finais. Clube nenhum veta ou indica árbitro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...