Nada do que foi será. De novo, do jeito que já foi um dia. Esta deveria ser a frase para a confusão da arbitragem pernambucana neste início de semana. Depois de entregar os cargos na segunda-feira, a Comissão de Arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol voltou atrás na decisão. O trio formado por Erich Bandeira, Francisco Domingos e Salmo Valentim segue no comando do apito do Pernambucano Coca-Cola.
O trio havia colocado os postos à disposição depois da mudança da escala de arbitragem da partida entre Central e Náutico, Lacerdão, em Caruaru, na próxima quarta-feira, pelo Estadual. Sandro Meira Ricci havia sido sorteado e depois trocado por Gilberto Freire. O nome de Ricci não é bem visto pelo presidente do Náutico, Paulo Wanderley, que questionou a atuação do árbitro no clássico contra o Sport. A mudança, porém, segundo a FPF foi provocada pelo fato de um árbitro não poder comandar partidas seguidas de um mesmo time.
"Ontem no calor da polêmica, nós tomamos a decisão de entregar os postos. Não pedimos demissão porque os nossos cargos são de confiança do presidente Evandro. Como a Federação não aceitou o pedido e como houve um apelo muito grande para que a gente ficasse, decidimos voltar atrás", afirmou Erich Bandeira.
LEIA MAIS (Em ordem cronológica):
> Revoltado, presidente do Náutico desafia Federação e critica Meira Ricci
> Sandro Meira Ricci apita Central x Náutico
> Comissão de arbitragem diz que reação de Paulo Wanderley foi impulsionada pela emoção
> Presidente da FPF diz que Ricci não pode apitar Central e Náutico
> Ricci não apita Central e Náutico. Gilberto Freyre é o nome
> Comissão de Arbitragem entrega cargos
Erich ainda destacou o trabalho que a comissão vem fazendo pela arbitragem pernambucana. "Estamos com parceira com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para o intercâmbio dos nosso árbitros. Estamos valorizando os profissionais e colhendo os frutos".
O Blog do Torcedor também conversou com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, que não viu motivos para a entrega dos cargos. "Para mim está tudo normal. Foi um erro da comissão somente", declarou o dirigente ressaltando que Sandro Meira Ricci, pivô da polêmica, continuará sendo escalado para os sorteios de clássicos e finais. "Ricci vai para todos os clássicos e finais. Clube nenhum veta ou indica árbitro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário