8 de janeiro de 2013

Pré-temporada dá boas perspectivas a jogadores do Náutico


Martinez acredita que base mantida dá vantagem ao Náutico. Foto: JC Imagem
O tradicional sofrimento da pré-temporada não assusta nem tira o humor dos jogadores do Náutico. Ao menos é isso que deixam a entender o goleiro Felipe e o volante Martinez, ambos sofrendo com a carga de exercícios amplificada pelo verão pernambucano. Os jogadores veem esse início sofrido a oportunidade de solidificar uma base que vai segurá-los para o restante da temporada.

Felipe lembra logo o calor, algo com que ele não convive mesmo com suas origens no litoral paulistano - a cidade de Santos. Para ele, a temperatura elevada dificulta um pouco mas o mais importante vai ser o período de quase 30 dias de pré-temporada.

"O calor dificulta um pouco. Sou do litoral, mas em Santos chove bastante. Mas a gente consegue se acostumar rápido. Nesse início estou me sentindo bem. Vamos ter um período bom de trabalhar para dar conta do ano todo. Esse período vai nos ajudar bastante nas competições que teremos", diz.

Martinez, capitão do time no Brasileirão de 2012, também reconhece a dificuldade e a aversão que jogadores de futebol têm a tais tipos de trabalho. Mas também reconhece que o resultado não será agora. "A pré-temporada exige bastante. Jogador de futebol não gosta tanto porque não tem trabalho com bola mas é necessário para termos a base para o ano inteiro", explica.

Sobre o que esperam de 2013, a dupla também tem opiniões parecidas. Ambos apostam que a manutenção de boa parte dos titulares do ano passado será fundamental para uma boa colheita nesta temporada. E o primeiro objetivo é conquistar títulos, sendo o Pernambucano o principal.

"Estou com a expectativa de que esse ano vai ser muito bom para o Náutico. Terá a inauguração do estádio (a Arena Pernambuco), as reformas do CT. O Pernambucano é difícil, o Náutico não vence há nove anos. Depois dele teremos três competições importantes (Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana). Quem sabe poderemos conquistar algo mais difícil e marcante para nossa vida e para o clube?", aposta.

Martinez também elege a primeira competição como fundamental. Ele sabe o jejum e a expectativa da torcida em voltar a dar as cartas no Estado. E com a base mantida tal jejuim pode, finalmente, chegar ao fim. "Com a base mantida damos um passo à frente. O objetivo é o título pernambucano. O torcedor quer isso e depois fazer uma boa campanha no Brasileirão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...