Atleta chegou nos Aflitos no fim de julho |
O contrato dele com o Timbu vai até o final de maio. "Infelizmente não pude jogar durante todo esse tempo por questões contratuais. Mas o que me levou a ficar aqui no Náutico foi o fato de eu ter sido muito bem recebido pelos meus companheiros e pela família que se adaptou muito bem à cidade", disse o atleta de 27 anos.
A última vez que o meio-campista entrou em campo foi no dia 20 de maio de 2011. Tanto tempo sem jogar poderia ter tirado de alguma forma a motivação do jogador, o que surpreendeu ao técnico Alexandre Gallo. "É um atleta batalhador que agradou muito. Mesmo sem jogar, trabalhou de forma íntegra. É um atleta vencedor e vai nos ajudar muito", disse o treinador. Pacheco poderá ocupar a vaga deixada no meio de campo por Souza ou mesmo Rhayner - ambos recém-saídos do clube.
Experiência para assumir uma vaga no time principal, ele tem. O meia passou por equipes como Paraná, Ipatinga, Figueirense, Grêmio e Belenenses - de Portugal. O auge do atleta foi em 2010, quando chegou a ganhar a vaga do ídolo do rubro-negro carioca, Petkovic. "É ruim ficar muito tempo sem jogar, infelizmente tive uma lesão em 2011 em que fiquei parado sete meses. Estou ansioso para estrear e voltar a mostrar meu potencial", disse Pacheco, que ainda falou em ser campeão pelo Náutico e mostrar que tem futebol para obter um contrato mais longo com o clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário