Webradiotop1FM

2 de novembro de 2012

Guedes quer Sport 'tranquilo e solto' diante de um Vasco em pé de guerra

O duelo entre Sport e Vasco, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), promete ser cercado de muita tensão. De um lado os rubro-negros, que a cada rodada veem o rebaixamento ficar mais próximo. Do outro, os cruz-maltinos, que não vencem há cinco rodadas e praticamente abandonaram a luta por uma vaga no G-4. Em comum, a expectativa em fazer da crise alheia um trampolim para abandonar a má fase.
Para o técnico Sérgio Guedes, a disputa psicológica não será o fator principal para que o vencedor seja definido. Na avaliação do treinador do Sport, o importante será a dedicação tática.
Treino do Sport (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com/PE) 
Sérgio Guedes acredita na superação de seus jogadores (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com/PE)
- Acredito que o Vasco terá um discurso igual ao nosso, pois também não estamos bem. Claro que a paciência da torcida é menor, mas nem por isso vamos entrar focados nessa situação. Nossa situação também é preocupante, mas não devemos entrar tensos. Temos que entrar soltos e tranquilos para poder aproveitar as situações que um jogo como esse nos possibilita. A partida vai oferecer oportunidades e temos que estar atentos para aproveitá-las.
Ainda indeciso sobre o esquema que irá adotar para superar o Vasco, Sérgio Guedes afirmou que seus comandados possuem qualidades para compreender qualquer sistema de jogo.
- Acredito em superação e jogadores ecléticos. O Sport se acomodou a uma situação de jogar, mas isso não precisa ser feito em todos os jogos. O que eu quero é posse de bola, variação de jogada e movimentação. Tudo que o futebol moderno pede e tenho certeza de que os jogadores possuem qualidade para executar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário