Webradiotop1FM

28 de setembro de 2012

Jogador apenas correu no treino dessa sexta. Foto: Anderson Malagutti Considerado o motorzinho do Náutico nesse Brasileirão, Rhayner virou a grande dúvida para a partida desse sábado, diante do Atlético/GO, às 18h30, nos Aflitos. No treino de ontem, o meia acabou sentindo uma dor muscular e saiu mais cedo das atividades. Já nas atividades da manhã dessa sexta-feira, ele apenas deu algumas voltas ao redor do gramado, o que deixa em dúvida a sua presença na partida. "O Rhayner a gente vai esperar um pouquinho mais. Então vamos esperar até amanhã pra poder definir", revelou o treinador Alexandre Gallo.

Do Jornal do Commercio
O Salgueiro não está definido para enfrentar o líder Luverdense, domingo, a partir das 17h, no Estádio Passo da Ema, em Lucas do Rio Verde (MT), pela 14ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Neco tem três dúvidas para montar o time - no miolo da zaga, no setor de criação do meio-campo e no ataque -, e vai deixar para anunciar a escalação apenas momentos antes do início do confronto.
"A formação do Salgueiro vai depender totalmente de como o Luverdense entrar em campo. Então, vamos esperar para ver como eles vão jogar para daí definir a nossa melhor estratégia", disse Neco. "O que posso dizer é que, independentemente da nossa escalação, vamos ser um time bem equilibrado e organizado em campo. Temos que defender e atacar em bloco, sempre explorando ao máximo a velocidade dos nossos atletas", completou.
No miolo de zaga, a dúvida de Neco é entre Fernando Belém e Célio. Segundo o treinador, os dois têm características parecidas e a definição do titular é uma questão puramente técnica. Nos outros dois casos, a escolha será tática. No meio, Caicó e Dinho disputam uma vaga ao lado do camisa 10, Clebson. Com o primeiro, o Salgueiro ganha mais poder ofensivo, enquanto com Dinho o Carcará reforça o sistema defensivo.
No ataque, só quem está garantido é Júnior Ferrim. A outra vaga está sendo disputada por Elvis e Marciano. O primeiro leva vantagem, já que atua também no meio-campo e tem como característica recuar para auxiliar na marcação. Já com Marciano, o time ganha poder ofensivo e também mais qualidade na bola aérea. "Temos boas opções e isso é importante numa partida como essa", comentou Neco.
O Salgueiro está na terceira posição do Grupo A, com 18 pontos, apenas dois à frente de Paysandu, Marabá e Santa Cruz, que estão fora do G-4. Para não correr riscos de deixar a zona de classificação às quartas de final do torneio, Neco quer a vitória contra o líder Luverdense. "Eles atuam bem dentro de casa, mas se nós formos competentes podemos vencer", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário