Webradiotop1FM

15 de fevereiro de 2012

Após ano na Chechênia, Rodrigo Tiuí mostra alívio ao voltar ao Brasil



Quando o atacante Rodrigo Tiuí chegou ao Recife, para assinar com o Náutico até o fim do ano, deixou para trás a gélida Grózni, capital da República da Chechênia, parte da Federação Russa. Em sua apresentação ao Alvirrubro, nesta terça-feira, o jogador, de 26 anos, mostrou alívio por estar de volta ao Brasil após um ano jogando no Terek Grozny, da primeira divisão do Campeonato Russo. Ele não se adaptou ao clima e também às condições de trabalho com que teve de lidar nesse período. Disse que o Terek não fornecia alimentação e academia de bons níveis, o que teria prejudicado seu futebol. Agradeceu ao Náutico por ter-lhe aberto as portas.

"A equipe que eu fui não tinha uma estrutura muito boa. Quando eu cheguei lá, consegui jogar um pouco. Mas, aos poucos, o meu rendimento acabou caindo por esses fatores de não ter uma alimentação adequada, uma sala de musculação adequada, e aí a coisa fica complicada, ainda mais por eu ser leve", afirmou o jogador."Tive de mudar um pouco meu estilo para se adaptar ao futebol de lá, que é mais de força. Mas agora estou voltando para cá e e vou continuar fazendo o que eu fazia aqui", complentou.
O atacante teceu elogios ao Náutico, além de agradecer ao convite. "É um privilégio estar nessa equipe, é uma equipe que tem nome. Só tenho que agradecer ao Náutico. E agora é agradecer em campo, jogando, me dedicando, fazendo gols. É desse jeito que eu quero agradecer ao Náutico por ter aberto as portas para eu voltar do futebol russo", disse Tiuí. "Estou pensando em fazer um grande campeonato e dar continuidade. A minha vontade é ficar no Brasil para sempre. Vamos ver se dá certo"
O que o Náutico viu de atrativo em Tiuí, certamente, não foi na Rússia. O atacante é bastante conhecido no Brasil pelo futebol mostrado em equipes por Fluminense, no Santos, no Atlético Paranaense. Nunca foi um artilheiro. É aquele segundo atacante, atua mais pelos flancos, com bastante velocidade e movimentação.
Ele vem cumprir o papel que vinha sendo desempenhado por Rogério, que teve ligamentos do joelho direito rompidos e não poderá jogar pelos próximos seis meses. Rodrigo tem uma capacidade de finalização maior que o companheiro e a vantagem de já ser testado na Série A em várias temporadas. O tempo dirá se cairá nas graças da torcida alvirrubra, como Rogério caiu.
Sobre a sua condição física, Tiuí admite que não está pronto para jogar. Precisará de duas semanas de preparação para poder fazer a sua estreia pela equipe dos Aflitos.
Veja como foi a entrevista com o jogador:

Nenhum comentário:

Postar um comentário