Caminho para os mil gols pode passar por Pernambuco novamente
Um grupo de quatro jornalistas e publicitários assumiu a comunicação e o marketing do Íbis em 2011. Algo normal para os padrões do século 21. Mas, levando em consideração que o clube em questão é “o pior do mundo”, a iniciativa ganha um grau ainda maior de ousadia. Intitulado de Íbis Mania, o projeto já conseguiu destaque local por algumas ações e aumentou a venda de produtos do Pássaro Preto. Porém, nada que se compare ao novo plano dos jovens empreendedores: #TULIOVEMPROÍBIS – através do Twiter.
Justamente, Túlio. O Maravilha. O lendário atacante que – segundo as contas dele – busca o milésimo gol. “Queremos popularizar ainda mais o clube. Trazer Túlio é uma ação muito legal, pode proporcionar a visibilidade que nós queremos”, explicou o diretor de comunicação e marketing Daniel Leal. E para quem acha que a campanha é uma brincadeira ou se restringe apenas as redes sociais se engana. “O primeiro contato foi feito ainda ano passado, mas como a Série A2 começa apenas em junho vamos retomar a negociação nesse semestre, a campanha foi o primeiro passo”, contou Leal.
De acordo com os gestores do Íbis Mania, o experiente atacante de 42 anos toparia jogar pelo clube apenas pelos custos básicos. “Na época o valor era algo como pagar a hospedagem, transporte, alimentação, algo bem básico, sem pagar salários”, revelou o também diretor Márcio Constantino. Ainda não existe uma data ou definição para a possível contratação de Túlio, mas o grupo estuda duas alternativas. “Nossa vontade é que ele jogue a Série A2, mas se não for possível também pode atuar em um amistoso”, completou Israel Leal.
O resultado da ação, inclusive, já começou a surtir efeito. Em poucas horas, a hashtag #TULIOVEMPROÍBIS ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na capital pernambucana (http://trendsmap.com/local/br/recife). Mas, vale lembrar. O “histórico milésimo gol” não será anotado com a camisa do Pássaro Preto, já que Túlio pretende completar a marca pelo Botafogo, clube onde foi ídolo e artilheiro nato. Atualmente, Túlio Maravilha tem 978 e joga pelo CSE-AL.
Mas não é apenas fora das quatro linhas que o Íbis Mania anda revolucionando no clube. Segundo o diretor de comunicação e marketing Israel Leal, o grupo tem o aval da diretoria de futebol do Pássaro Preto. “Temos essa autorização e somos diretamente ligados ao futebol. Ou seja, nosso intuito é que essa visibilidade e o retorno financeiro também se reflitam na vida do Íbis, que o clube passe a sobreviver com isso”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário