Desfalcado, Timbu tem a volta do meia Eduardo Ramos e do goleiro Gideão (Foto: Guga Matos/JC Imagem)
Após duas partidas em uma semana desgastantes no Sertão, o Náutico, vice-líder do Campeonato Pernambucano Coca-Cola com 19 pontos, volta a jogar nos Aflitos nesta quinta-feira, contra o Central, sexto colocado, com 12 pontos. Os desfalques continuam como maior dor de cabeça do técnico Waldemar Lemos, que tem buscado manter a coesão da equipe em busca do maior número de pontos.
Leia também:
Rodrigo Tiuí é apresentado e fala mal do ex-clube Terek Grozny-RUS
O Náutico não poderá contar com titulares em quatro funções. Um zagueiro — Ronaldo Alves está machucado, e seu substituto imediato, Diego Bispo, suspenso —, o lateral-direito João Ananias, o lateral-esquerdo Jefferson e o volante Elicarlos. Sem falar nas lesões de joelho do atacante Rogério e do meia Cascata.
Mas existe o lado bom. Voltam ao time o goleiro Gideão e o meia Eduardo Ramos. Além disso, o lateral-direito Marquinho fará a sua estreia.
Após um na coletivo na manhã desta terça para definir os últimos detalhes, a escalação alvirrubra não foi divulgada. No entanto, deve ser com Gideão no gol, Marquinho, Marlon, Gustavo e Douglas na linha defensiva, os três volantes Lenon (substituto de Elicarlos), Derley e Souza, o meia Eduardo Ramos, além do atacante Siloé e um outro jogador nessa função, que pode ser Jefersom Berger, Dorielton, Henrique, Philip ou até o meia Marcos Vinicius. Mais provável para Berger.
Sobre as mudanças que têm que ser feitas rodada após rodada, o treinador alvirrubro citou como problema o aperto no calendário, com jogos quarta e domingo, ininterruptamente. “Isso acontece devido à situação de termos vários jogos em pouco tempo. Não temos o tempo suficiente para condicionar os nossos atletas”, destacou Waldemar Lemos.
O Náutico pode retomar a liderança na rodada. Hoje está atrás do Salgueiro no saldo de gols. Se vencer por uma boa margem de gols, pode ultrapassar mesmo que o Carcará também vença seu jogo, contra o Ypiranga, em Salgueiro.
LESÃO
Os exames de imagem realizados no volante Elicarlos, lesionado na partida contra o Serra Talhada, indicaram um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. A previsão de recuperação é 15 dias. Boa notícia, considerando que dois alvirrubros tiveram de fazer cirurgias no joelho e vão parar por seis meses.
FICHA DO JOGO
Náutico x Central
Náutico: Gideão; Marquinho, Gustavo, Marlon e Douglas; Lenon, Souza, Derley e Eduardo Ramos; Siloé e Berger (Henrique).Técnico: Waldemar Lemos. Esquema: 4-4-2
Central: Hélder; Paulo César, Ricardo Pursino e Célio Lima; Zé Carlos, Fernando Pires, Cleber Henrique, Thiago Silva, Lenilson e Wagner Manso; Hudson Pimenta. Técnico: Júnior Caruaru. Esquema: 3-6-1.
Local: Estádio dos Aflitos. Horário: 21h10. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Pedro Wanderley e Albert Júnior. Ingressos: arquibancada frontal, R$ 30; arquibancada lateral e meia-entrada, R$ 15.
Vitórias: Náutico: 118. Central: 34. Empates: 51. Gols: Náutico: 348. Central: 148. Fonte: Carlos Celso Cordeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário