Webradiotop1FM

21 de dezembro de 2011

Última brasileira campeã da São Silvestre quer acabar com domínio africano

Lucélia Peres foi a última representante do Brasil no alto do pódio da São Silvestre e na próxima edição quer repetir o resultado conquistado em 2006, com o tempo de 51min23s. Nos últimos anos foram três títulos para o Quênia e um para a Etiópia.

A atleta volta de contusão no calcanhar esquerdo, contudo fará o melhor para acabar com a hegemonia das fundistas africanas na mais tradicional corrida de rua paulista.

"Desde 2009 sofro com as lesões. O problema me tirou de várias provas. Voltei bem na Pampulha, neste mês, e agora espero ganhar mais ritmo e brigar para ficar entre as primeiras. A corrida será mais rápida e acredito que as meninas do Brasil possam vencer", comentou Lucélia, depositando confiança também em outras representantes do Brasil. Na Volta da Pampulha, em Minas Gerais, a corredora terminou na 16ª colocação.

Outros nomes de peso em corridas de rua estarão presentes para tentar a vitória na 87ª Corrida Internacional de São Silvestre, como Adriana Aparecida da Silva (campeã pan-americana da maratona), Conceição Oliveira (campeã do Ranking Caixa/CBAt de 2011), Maria Zeferina Baldaia (ganhadora da São Silvestre em 2001), Marily dos Santos, Sueli Pereira, Cruz Nonata e Fabiana Cristine da Silva.

"Quem vence a São Silvestre ganha mais destaque no cenário nacional. É importante também participar da corrida, um parâmetro real do nível técnico internacional", acrescentou a brasiliense Lucélia Peres.

No feminino da prova de 2010, Alice Timbilili do Quênia comprovou o favoritismo e venceu praticamente de ponta a ponta, quebrando o recorde com 50min19s. Já no masculino, a vitória de Marílson dos Santos foi ainda mais consagradora, pois o brasiliense ditou o ritmo da prova e cruzou a linha de chegada com larga vantagem (42 segundos) sobre o segundo colocado, o queniano Barnabas Kiplagat Kosgei, com o tempo de 44min49s. Marílson está confirmado no pelotão de elite para tentar o tetra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário