Webradiotop1FM

8 de novembro de 2011

Série B

Quase tudo saiu como estava previsto nesta terça-feira noite, quando 10 jogos foram disputados pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Portuguesa empatou com o Sport, por 2 a 2, no Canindé, e confirmou o título da temporada, a sua primeira conquista nacional em 97 anos de história.
O Náutico bateu o Barueri, por 2 a 1, de virada, e ficou pertinho do acesso, enquanto o Bragantino ganhou do Salgueiro, por 1 a 0, e pela primeira vez entrou no G4, grupo de acesso, aproveitando o empate sem gols entre Americana e Vitória. E o Vila Nova foi mesmo rebaixado ao empatar, por 1 a 1, com o Duque de Caxias.
Festa merecida
A esta no Canindé foi merecida para a Lusa, que não perde há 18 jogos – nove empates e nove vitórias. Com 72 pontos, a Portuguesa não pode mais ser alcançada pelo Náutico, que consolidou a vice-liderança, com 62 pontos. Só precisa de mais um ponto em três jogos.
A Ponte Preta segurou a terceira posição ao empatar com o Criciúma, por 1 a 1, em Santa Catarina. Melhor mesmo para o Bragantino, em quarto lugar, com 55 pontos, uma a mais do que o Vitória. Nesta briga pela quarta vaga, o Americana ficou com 53, o Sport, com 52 e o Criciúma com 51 pontos ao lado do surpreendente Goiás, que bateu o São Caetano, por 1 a 0.
Terceiro rebaixado
Na briga contra o rebaixamento, o Vila Nova vestiu mesmo a “camisa da Série C” ao empatar com o rebaixado Duque de Caxias, por 1 a 1. O time goiano ficou com 32 pontos, em 18.º lugar e se junto aos já rebaixados Salgueiro, com 26, e Duque de Caxias, com 16 pontos.
A maior surpresa foi a vitória do Icasa sobre o Guarani, por 1 a 0, em Campinas. Este “feito” valeu ao time cearense sair da zona de rebaixamento, com 43 pontos, em 16.º lugar. Pior para o ASA, com 42 pontos, em 17.º, depois de perder para o Boa Esporte, por 2 a 1, em Varginha.
Outros ameaçados
Na última vaga de queda, ainda correm risco vários clubes. Um deles é o São Caetano, com 44 pontos, em 15.º lugar, após sofrer a sua segunda derrota seguida. O Paraná com 46 pontos, em 14.º, também está ameaçado, ao lado do Guarani, com os mesmos 46 pontos, em 13.º.
Ainda ameaçados, só matematicamente, parecem mais tranqüilos, com 47 pontos, o ABC e o Barueri, respectivamente, em 12.º e 11.º lugares.

Faltam três rodadas
As próximas rodadas prometem ainda muitas emoções. A 36.ª rodada começa na sexta-feira, com três jogos e termina no sábado à tarde com mais sete.

Confira os resultados da 35.ª rodada da Série B:
Criciúma 1 x 1 Ponte Preta
Náutico 2 x 1 Grêmio Barueri
Portuguesa 2 x 2 Sport
Goiás 1 x 0 São Caetano
Americana 0 x 0 Vitória
Guarani 0 x 1 Icasa
ABC 1 x 1 Paraná
Salgueiro 0 x 1 Bragantino
Duque de Caxias 1 x 1 Vila Nova
Boa Esporte 2 x 1 ASA

Veja como ficou a CLASSIFICAÇÃO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário