Webradiotop1FM

30 de junho de 2011

Renato Gaúcho não é mais técnico do Grêmio, diz empresário

Após o empate por 2 a 2 contra o Avaí, em pleno Estádio Olímpico, o técnico Renato Gaúcho abriu mão de seu cargo para que a diretoria definisse sua permanência ou não na equipe. Segundo seu empresário, Gerson Oldenburg, Portaluppi acertou sua demissão e se despedirá dos jogadores ainda nesta quinta-feira.

Com sete rodadas do Campeonato Brasileiro já disputadas, o time gaúcho amarga a 12ª posição na tabela com oito pontos conquistados. O Tricolor estuda agora um novo nome para assumir o posto do treinador, que permaneceu no time por dez meses.

"[Renato Gaúcho] pediu demissão e agora a tarde se despede do grupo", disse Oldenburg, em sua página no Twitter. "Sair pela porta da frente e poder olhar as pessoas nos olhos não tem preço", completou o agente, ressaltando que a decisão foi tomada em conjunto entre o técnico e a diretoria.

Renato Gaúcho entrou em acordo com os dirigentes e optou por deixar a equipe por conta do mau desempenho nesta temporada do Brasileirão. O fracasso na Copa Libertadores da América também teria motivado a saída do técnico, assim como os problemas de relacionamento entre o técnico e a nova direção do clube. Antônio Vicente Martins, vice-presidente da equipe, ainda tentou convencer o treinador nesta última quarta-feira, porém, sem sucesso. O clube ainda não se manifestou oficialmente sobre a demissão do ex-jogador.

Sob o comando do ídolo, o time gremista disputou 66 jogos, venceu 34, empatou 16 e sofreu outras 16 derrotas. Nesta temporada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu apenas dois jogos, empatou outros dois e foi derrotado em três ocasiões. Após a saída do treinador, os principais nomes especulados no Olímpico são o de Cuca, Adilson Baptista e Celso Roth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário