Webradiotop1FM

30 de junho de 2011

De férias no Recife, Hernanes sonha com Copa de 2014


Crédito da foto: Tiago Calazans/JC Imagem
Em um flat em Boa Viagem, o jogador pernambucano em maior evidência no cenário internacional na atualidade curte férias, num chuvoso mês de junho. Hernanes passa o tempo com a família, revê amigos e, assim, recobra as energias para voltar à Itália no próximo dia 5 a fim de iniciar os preparativos para a sua segunda temporada na Lazio, equipe em que vive o melhor momento de sua carreira.

O meio-campista ambidestro, que já tinha sido bicampeão brasileiro pelo São Paulo em 2007 e 2008 e participado das Olimpíadas de 2008 e de amistosos na seleção principal, brilhou em seu primeiro ano no time da cidade de Roma e, com 12 gols, foi o artilheiro da quinta colocada na Série A italiana, classificada para a Europa League, equivalente europeia da Copa Sul-Americana, só que em maior dimensão. Além disso, tem tirado de letra o aprendizado do idioma italiano, um dos sinais de que sua adaptação tem sido boa também fora de campo.

Pelo momento, aumentaram os pedidos de boa parte da imprensa brasileira por mais oportunidades na seleção que hoje se prepara para a Copa América na Argentina. Mas Hernanes só teve uma. Amistoso contra a França, no qual a equipe toda foi mal, e ele, expulso, não voltou a ser chamado por Mano Menezes. Agora, assistirá a competição pela TV, um pouco decepcionado por não ter ido, mas convencido de que depende apenas de seu bom futebol para que novas chances surjam.
"Eu tenho um desejo muito grande de estar aqui no Brasil em 2014. Vou trabalhar forte, focado, concentrado, visando esse objetivo. E estou crescendo, isso é que é o importante. Se eu estivesse em decadência na minha carreira, eu estaria preocupado. Mas eu estou numa ascendente boa, cada ano que passa eu tenho melhorado, então eu estou confiando nisso", comentou Hernanes, em entrevista de cerca de 20 minutos ao Blog do Torcedor e ao Jornal do Commercio na manhã desta quarta-feira.
VÍDEOS DA ENTREVISTA

A entrevista está dividida em três partes. Na primeira, Hernanes detalhou seu sentimento com relação à seleção brasileira, a sua ausência na Copa América e a esperança de estar na Copa 2014. No segundo vídeo, fala sobre sua primeira temporada na Itália superou as suas expectativas, conta detalhes dessa nova experiência, fala sobre como vê o futebol italiano na atualidade e conta detalhes de sua adaptação fora dos gramados.
No terceiro vídeo, o meio-campista diz que acompanha os resultados dos times pernambucanos pela internet, revela que torcia pelo Sport na adolescência, mas hoje torce por todas as equipes de Pernambuco, e revela alegria pelo início de recuperação para o Santa Cruz. Além disso, explica porquê nunca atuou por um time grande do Estado e comenta se é possível vinda no fim da carreira.
Não deixe de conferir:
Parte 1: A seleção brasileira, a Copa América e a Copa 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário