Webradiotop1FM

30 de junho de 2011

Mando de campo do primeiro Clássicos dos Clássicos segue indefinido

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor
Com exatamente 30 dias para o primeiro Clássico dos Clássicos do Campeonato Brasileiro da Série B, o local do jogo entre Sport e Náutico ainda permanece uma incógnita, pelo menos, não para os dirigentes dos dois clubes, mas para a Federação Pernambucana, imprensa e torcedores. Algo que já causa confusão, mesmo com um mês antes do juiz apitar o início do jogo.

Pela tabela da CBF, rubro-negros e alvirrubros devem se enfrentar no dia 30 de julho, data em que a diretoria do Sport pretende alugar a Ilha do Retiro para o chamado Maior Show do Mundo. Por conta disso, o Leão requisitou à Federação Pernambucana de Futebol que alterasse o mando de campo para os Aflitos, que por sua vez, mandou o pedido para CBF. Fato que não foi aceito nas hostes da Rosa e Silva.

Segundo a cúpula alvirrubra, o Náutico também deverá alugar o seu espaço para um evento da Ambev, que é sua patrocinadora, coincidentemente para o mesmo dia do show na Ilha do Retiro. Por conta desta questão, abriu-se um leque de contradições sobre onde finalmente a partida será realizada.

Pelo lado do Sport, o diretor de comunicação José Alves afirma que a CBF já deu seu aval para mudança de mando de campo.

"Fizemos o pedido com muita antecedência, e a CBF entendeu que isso era o melhor a se fazer. O Náutico contestou, mas não vejo razão para isso, porque o jogo será no Recife, não é como se fosse com adversários como: Flamengo, Vasco, Corinthians, que são fora do Estado. Primeiro jogaremos nos Aflitos e depois na Ilha do Retiro". diz o dirigente.

Já no Náutico, a assessoria de imprensa do clube contesta a afirmação do Sport e aponta que o Timbu não recebeu nenhuma notificação, nem da Federação Pernambucana, nem da CBF.

As informações seguem contraditórias, porque o próprio presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, alega que não recebeu a resposta da CBF.

"Mandei o pedido para a CBF e ainda não obtivemos retorno. Basta esperarmos o que a CBF irá dizer", argumenta Carlos Alberto.

O Blog do Torcedor tentou obter uma posição da CBF, mas a assessoria de imprensa da instituição está concentrada na Argentina para a Copa América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário