Webradiotop1FM

10 de abril de 2011

Depois de semana polêmica, América derrota o Náutico por 4 a 2

"Eu assumo totalmente a responsabilidade por esse resultado". Foi dessa maneira que o técnico do Náutico, Roberto Fernandes, comentou a sonora derrota sofrida pelo Alvirrubro, neste domingo (10), para o América: 4 a 2, na 21ª rodada do Campeonato Pernambucano.

O Náutico mantém os 44 pontos e a segunda colocação na tabela, enquanto o América agora chega a 20 pontos, mas segue em 11º lugar, ainda arriscado a ser rebaixado para a Série B estadual. Tudo só será definido na próxima rodada, tanto quem vai ser degolado como quem se enfrenta nos jogos das semifinais - os semifinalistas, no entanto, já estão definidos: Santa Cruz, Náutico, Porto e Sport.

O primeiro gol da partida foi do Timbu, aos 19 minutos da etapa inicial. Elicarlos lançou e, na saída do goleiro Gleibson, William mandou para as redes. O América empatou a 4 minutos do final do primeiro tempo: Edmilson cruzou na área e Silvano completou, com leve toque de cabeça.

Na etapa complementar, logo aos 6 minutos, Negretti cometeu pênalti sobre Rogério e Peter converteu para o Timbu, mandando a bola do lado contrário ao do goleiro. Era o Náutico em vantagem outra vez, mas o próprio Timbu empatou a partida de novo. Isso mesmo: Rafael Nitsche, estreando com a camisa alvirrubra, subiu mais que o ataque do América e marcou contra, de cabeça, aos 10 minutos do segundo tempo.

O América assumiu a dianteira do marcador com gol de Branquinho, aos 18 minutos. Ele recebeu na frente de Alexandre Oliveira, graças a uma falha da marcação do Náutico; depois, tirou de Douglas, livrou de Nitsche e mandou a bola para as redes. A vitória foi sacramentada oito minutos depois, em nova jogada de Branquinho: ele cruzou da direita e Silvano, meio no susto, fez o quarto do Mequinha e o seu segundo na partida.

Na última rodada da primeira fase, no próximo domingo (17), o América vai ao Sertão para enfrentar o Araripina. Já o Náutico recebe o Sport para mais uma edição do Clássico dos Clássicos - antes disso, na próxima quarta (13), o Timbu tem o Vasco pela frente, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.



Um comentário: