Ambiente pesado e triste. Foi essa a descrição feita pelo supervisor de futebol do Central, Francisco Noé, após a derrota por 3 a 2 para o Ypiranga, em partida válida pela penúltima rodada do Pernambucano. Resultado, inclusive, que aniquilou o sonho da Patativa do Agreste em disputar as semifinais do Estadual. O placar só serviu para garantir a presença do Sport no G4. Para o Central só restou lamentar.
“O grupo todo ficou muito triste e a diretoria não esperava por isso. O investimento que foi feito era para o time disputar o título. Mas vamos tirar lição do tudo isso. A derrota faz a gente acertar no futuro”, comentou Noé.
Na opinião do dirigente, faltou espírito de luta ao time, que assimilou muito mais as derrotas do que as vitórias ao longo do campeonato. “Não tinha espírito de vencedor. A equipe ficava focada só nas derrotas. Faltava auto-estima”, completou.
A gordura que o Central acumulou no primeiro turno da competição foi totalmente gasta nesta fase. Perdeu os últimos seis jogos e só marcou sete pontos no segundo turno. A lamentação por causa da saída do G4, porém, está com as horas contadas. Hoje, às 15h, a diretoria do Central se reúne para definir o futuro do time. Francisco Noé preferiu não adiantar nada sobre possíveis dispensas de atletas, bem como a permanência do treinador Dado Cavalcanti. As decisões só serão tomadas após esta reunião.
“Só depois deste encontro é que poderemos falar algo sobre a situação do clube. Posso adiantar que a folha de pagamento continua em dia e neste mês não será diferente. No dia 30, estaremos pagando a folha. Agora, precisamos nos organizar para o campeonato do próximo ano. É o que nos resta”.
Apesar da campanha ter tido um desfecho triste para os alvinegros, Noé frsiou que o trabalho foi bem feito. “A nossa torcida sabe que o trabalho foi feito com seriedade. Tem uma oposição querendo se levantar contra nós, mas temos crédito. Infelizmente, não deu para seguir adiante, mas a gordura que fizemos no campeonato foi tanta que mesmo perdendo na próxima rodada a gente ainda permanece na quinta colocação. Como manda o regulamente, vamos manter o grupo porque tem a disputa do interior”, destacou o dirigente.
10 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes
Por Eduardo Rodrigues O Palmeiras está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...
-
NAQUELA MESA ESTÁ FALTANDO ELE: Ivan Lima Ivan da Conceição, que adotou o nome artístico de Ivan Lima depois que passou a trabalhar n...
-
Palmeiras disputará a São Silvestre para tentar ganhar um título, diz Neto Neto não perdeu a chance de alfinetar o Palmeiras durante o...
Nenhum comentário:
Postar um comentário