Webradiotop1FM

1 de março de 2011

Sem os Tiagos, Santa cai de rendimento

Dizem que um bom time começa com um bom goleiro. E que sem um atacante estilo “matador”, nenhuma equipe vai para frente. No caso do Santa Cruz, esses dois chavões do futebol são perfeitamente válidos. Os números do clube até agora na temporada apontam para uma dependência do titular da camisa 1, Tiago Cardoso, e do centroavante Thiago Cunha. Ambos não jogam há algum tempo devido a lesões.
Com a dupla em campo, o tricolor obteve 86% de aproveitamento dos pontos que disputou. Foram seis vitórias, todas pelo Campeonato Pernambucano: Ypiranga (2x1), América (3x1), Araripina (1x0), Salgueiro (1x0), Petrolina (2x1) e Sport (2x0). A única derrota foi no Clássico das Emoções ante o Náutico, 3x1. O detalhe é que Tiago Cardoso foi substituído por André Zuba quando o jogo ainda estava empatado em 1x1.
Já sem a presença do arqueiro e do “matador”, o índice de rendimento do Santa Cruz cai para 55%. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas – para Porto (3x1) e Araripina, 1x0, no Arruda, no último sábado. Aliás, após a queda diante do Bode, o tricolor despencou da liderança para o terceiro lugar no Estadual com 28 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário