Neste Domingo (09/01) o América realizará o seu último amistoso contra o CRB, visando a preparação para o Campeonato Pernambucano. Como já se sabe, a partida acontecerá em Maceió, cidade que abriga o alviverde em seu ultimo teste antes do inicio do estadual, a partida será as 15h.
O treinador Luciano Ribeiro tem o objetivo de dar ritmo de jogo aos atletas através desse amistoso, além de fazer as últimas observações no elenco que disputará a primeira partida diante do Sport, na Ilha do Retiro, no próxima quinta-feira.
Ontem pela manhã, o elenco esmeraldino realizou um recreativo no campo da Mirueira, em Paulista e hoje, seguirá para Maceió às 9 horas, com previsão de chegada no inicio da tarde na capital alagoana.
Segundo o site oficial do CRB, apenas o zagueiro Hallysson e os atacantes Halace e Serginho Baiano não irão participar da partida.
O técnico regatiano Edson Ferreira já antecipou a formação inicial contra o Campeão do Centenário: Adriano (goleiro); Ítalo, Júnior e Nilson (zagueiros); Johnnattan (lateral direito), Edson, Rodrigo Santos, Daniel (meias) e Rafinha (lateral esquerdo); Polosco e Fernando Sá (ataque).
O Blog do Mequinha e mais alguns membros da comunidade do Orkut do América irão até Maceió ver este primeiro grande jogo do Periquito, portanto, para os que não poderão ir até a Pajuçara, a Radio Gazeta 1260 Khz, irá transmitir o jogo via internet, através do seu site, no programa Jornada Esportiva!
Siga também o @america_pe no Twitter e acompanhe lance a lance os momentos do amistoso.
Para finalizar, aos que gostam de fatos históricos e curiosidade, o último amistoso interestadual que o Alviverde da Estrada do Arraial realizou foi em 2008, contra o Mogi Mirim, em Mogi da Cruzes. Naquela oportunidade, o grupo esmeraldino venceu o Sapão por 3×2. Os gols foram marcados por Sérgio, no primeiro tempo. No segundo tempo o Mogi Mirim empatou com Lins, numa jogada rápida pela esquerda, mas logo em seguida o América tomou à frente do placar pelos pés de Rafael e ampliou logo em seguinda com Bugão, em cobrança de pênalti. O Sapão diminuiu com Leandro, através de cobrança de falta. Então, vamos lá em busca de mais uma vitória!
Saudações esmeraldinas… e nos vemos no dia 13!