Webradiotop1FM

9 de janeiro de 2011

Contagem regressiva para o jogo 300 de Magrão

Faltam apenas quatro jogos para o goleiro Magrão atingir uma marca histórica no Sport. No dia 20, o ídolo da torcida vai completar 300 jogos com a camisa rubro-negra. A partida será pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, contra o Ypiranga, na Ilha do Retiro.
Antes do jogo histórico para o goleiro rubro-negro, o time terá pela frente o América, dia 13, na estreia da competição, o Petrolina, dia 16 e a Cabense, dia 18. Uma maratona que Magrão espera mostrar toda a sua competência.
“Será um jogo atrás do outro. Agora, para mim chegar aos 300 jogos é uma marca importante, especialmente porque é com a camisa do Sport. Além disso, o jogo será na Ilha com a presença do nosso torcedor”, destacou Magrão logo depois do treino de ontem.
Aos 33 anos, Alessandro Beti Rosa chegou ao Sport em 2005. Mas enfrentou várias dificuldades até se firmar como titular. Foi um período de muitas críticas e desconfianças.
Mesmo assim, com o jeito calmo soube superar cada momento. Durante o tempo na Ilha, ele entrou de vez na história do clube. Afinal, do atual elenco é o único que pode dizer que é pentacampeão pernambucano, pois participou da conquista dos cinco títulos seguidos de 2006 a 2010. Além disso, tem também a faixa de campeão da Copa do Brasil de 2008. Antes do Leão, o goleiro havia sido campeão cearense pelo Ceará, em 2002, e o Fortaleza, em 2004.
“Na nossa carreira sempre a gente supera desafios. No Sport tive momentos de dificuldades. Mas os momentos de alegria são muito maiores. Afinal, são cinco títulos e uma Copa do Brasil. Pode parecer fácil, mas foram títulos conquistados com muita luta e determinação”, ressaltou Magrão.
Na atual temporada, que começa na próxima quinta-feira, Magrão, como os seus companheiros de clube, sabe que a exigência da conquista do hexacampeonato, título que só o rival Náutico possui, a pressão será grande. Mas ele não parece muito pressionado. Ao contrário, encara o campeonato com normalidade.
“O Sport, como todo clube grande, entra nas competições para tentar o título. Não importa que possa ser um hexa ou simplesmente um único título. A nossa preparação é para ser campeão. Agora, acho que será o campeonato muito mais difícil por tudo que está envolvido”, argumentou o goleiro rubro-negro.
Com a sua experiência, Magrão reconhece que o Sport terá mais dificuldades no início da competição porque se reapresentou das férias apenas na última segunda-feira, enquanto os principais rivais Náutico e Santa Cruz iniciaram os treinos com muita antecedência. O mesmo ocorre com as equipes intermediárias.
“É possível que a gente tenha mais dificuldade. Mas tivemos uma semana forte de trabalho. No começo será muito mais transpiração do que inspiração. A nosso favor só temos o fato de ter sido mantida uma base da equipe. Além disso, a diretoria está contratando e reforçando o nosso elenco. O nosso primeiro passo é garantir a classificação entre os quatro clubes finalistas. É aí que o título será decidido. Mas a forma como virá a classificação é importante para nos dar confiança”, concluiu Magrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário