Webradiotop1FM

9 de janeiro de 2011

Cronista diz,tabela do Campeonato Pernambucano É DESEQUILIBRADA, ASSIMÉTRICA E ILÓGICA = INEQUAÇÃO !


   
      Todos os anos somos surpreendidos e ficamos cada vez mais convictos de que não teremos a solução durante muito tempo, pelo menos até quando a atual administração da Federação Pernambucana de Futebol se mantiver no poder. E, é prudente salientar, de forma legítima, através de seus filiados. O que chama a atenção é, sobretudo, a indiferença ou a falta de percepção dos aparentemente interessados diretos: os dirigentes de clube, pois com essa inobservância acabam concordando e aprovando atos contra seus próprios interesses, conseqüentemente, provocando uma enorme interrogação em suas capacidades, no que concerne a uma melhor performance do futebol pernambucano no cenário nacional.Tanto por conta da manutenção de dogmas e paradigmas atualmente em desusos, quanto com a boa intenção de “ajudar” os clubes da capital que disputam a Copa do Brasil, colocando seus jogos seguidos no sertão. Isso provoca erros crassos e primários, na confecção da TABELA, ferindo o princípio da isonomia, tais como:
1)      Apenas o SPORT e o ARARIPINA começam e terminam seus jogos na primeira fase de forma alternada, o que é justo e racional. NÁUTICO, PORTO, SALGUEIRO, VITÓRIA e YPIRANGA, começam e terminam a primeira fase jogando em casa, conseqüentemente os cinco demais  AMÉRICA, CABENSE, CENTRAL, PETROLINA e SANTA CRUZ, começam e terminam a primeira fase jogando como visitante.
2)      Em função do Estádio LUIZ LACERDA em Caruaru, ser um campo utilizado por dois times na competição ( CENTRAL + PORTO ), estes não deveriam realizar o encontro de ambos, após um deles ou até os dois, terem realizado duas partidas nesse local. Pois bem, O CENTRAL fará três jogos seguidos em seus domínios nas 5ª, 6ª e 7ª rodadas, e o PORTO será muito mais beneficiado fará quatro jogos seguidos em Caruaru nas 15ª, 16ª, 17ª e 18ª rodadas.
3)      Muito embora obrigatoriamente todos os doze clubes participantes do Campeonato Pernambucano, tenham onze mandos de campo garantidos, há distribuição inadequada dos jogos para a maioria das equipes, também no seguinte aspecto constatado: o CENTRAL terá três seqüências de jogos consecutivos em casa e apenas uma como visitante e o SANTA CRUZ terá três seqüências em casa e duas fora respectivamente: ( 2ª , 3ª ; 5ª, 6ª , 7ª ; 13ª , 14ª ) x ( 15ª , 16ª ) – (2ª , 3ª ; 9ª , 10ª ; 16ª , 17ª ) x ( 4ª , 5ª ; 7ª , 8ª ). O inverso acontecerá com cinco equipes, ou seja, farão apenas duas seqüências de jogos consecutivos em casa e três seqüencias fora. São eles: CABENSE, NÁUTICO, SALGUEIRO, VITÓRIA e YPIRANGA. Portanto, em função das constatações e de outras mais aqui não evidenciadas, podemos afirmar que a atual TABELA de jogos do CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE FUTEBOL SÉRIE – A1 – 2011, é DESEQUILIBRADA, ASSIMÉTRICA e ILÓGICA = INEQUAÇÃO.

Texto de responsabilidade de Mozart Vieira – ACDP Nº 120.

Nenhum comentário:

Postar um comentário