Webradiotop1FM

30 de dezembro de 2010

Prontos até para a neve, brasileiros se dizem confiantes para a São Silvestre


 
Clima e temperatura costumam ser fatores importantes para quem corre na São Silvestre. Com as mudanças bruscas de tempo em São Paulo, a preparação precisa englobar todo o tipo de situação. Os principais atletas brasileiros, no entanto, garantem estar prontos para a prova desta sexta-feira. Franck Caldeira, último do país a vencer a corrida, em 2006, se preparou até para o impossível.
Franck Caldeira, Marílson dos Santos e Damião de Souza para a corrida de São Silvestre
Franck, Marílson e Damião posam para foto em São Paulo (João Gabriel / GLOBOESPORTE.COM)
- A minha previsão é de neve. Tanto que eu trouxe gorro, luvas. Mas, se chover, também trouxe meus pneus slick – disse o mineiro, arrancando risos durante a coletiva de imprensa da corrida, realizada em um hotel de luxo na Zona Sul da cidade.
A largada da prova feminina será às 16h30m, e a masculina às 16h47m e a Rede Globo transmite ao vivo. A previsão do tempo é de pancadas de chuvas na parte da tarde.
Bicampeão da prova, Marílson dos Santos afirma que tenta nem se preocupar mais com o clima. Acostumado às mudanças, o vencedor da prova em 2003 e 2005 afirmou que está preparado para qualquer situação.
- Eu nem torço mais para qualquer clima. Todo dia é um clima diferente. Temos que estar preparados para qualquer clima na prova. É uma das coisas que fazem diferença para um atleta, mas depende muito da aclimatação também. O clima aqui tem variado bastante.
Para Damião de Souza, vencedor de 11 das 17 provas que disputou neste ano, o importante é que os brasileiros consigam voltar a cruzar a linha de chegada entre os primeiros.
- Seja qual for a situação, vamos estar lá, marcando presença. Seja no sol ou na chuva, temos que buscar um bom lugar no pódio – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário