Webradiotop1FM

30 de dezembro de 2010

Ex-jogadores Maurílio, Mirandinha e Dimas Filgueiras tentam se destacar na temporada 2011

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – O Especial sobre técnicos do Campeonato Cearense, que vai ao ar nesta quinta-feira, tem muitas curiosidades. De ex-jogadores a andarilho da bola, passando por ‘irmãos’ e até algoz da Seleção Brasileira.

Para começar, Dimas Filgueiras segue como o eterno tapa buraco do Ceará. Ele assumiu durante o Brasileirão e conseguiu se manter para 2011. Mas Dimas tem história no Vovô. Ele estava a frente do clube no vice-campeonato da Copa do Brasil, em 1994.

Como jogador, Filgueiras ficou três anos no clube – 1973, 1974 e 1975. De lá para cá, o treinador também exerceu as funções de diretor administrativo, supervisor e treinador das categorias de base.

Vovô!
O ex-atacante Maurílio (foto), aos 41 anos, rodou o Brasil, virou um andarilho da bola e, mesmo assim, se tornou treinador. Na temporada 2011, ele terá a missão de comandar o Quixadá no Campeonato Cearense. Como técnico, esta será sua terceira experiência. Ele trabalhou no Campeonato Cearense, pelo Maraguape e pelo Ferroviário.
Em sua época de jogador, Maurílio defendeu, pelo menos, 22 clubes. Conquistou títulos importantes como o bicampeonato Brasileiro com o Palmeiras, em 1993 e 1994, e a Copa do Brasil de 1999, pelo Juventude.
Lembra dele?
O Ferroviário foi outro time que acertou com ex-jogador. Trata-se de Mirandinha que tem história no clube, já que em 1978 ele foi descoberto pela Ponte Preta quando ainda era juvenil do Ferroviário. Mais tarde ele passou por Grêmio Maringá-PR, Palmeiras de São João da Boa Vista (extinto), Botafogo-RJ, Náutico-PE, Portuguesa, Cruzeiro-MG, Palmeiras, Corinthians, Coritiba-PR e Fortaleza-CE.
Com vários "Mirandinhas" no futebol, este Mirandinha é o "Mirandinha Fominha". Ele foi o primeiro jogador brasileiro a atuar na Inglaterra, defendendo o Newcastle na temporada 1987/1988. Fez algumas partidas pela Seleção Brasileira e jogou em times de Portugal e do Japão. Atualmente está com 51 anos.
Balão!
Play Freitas chegou ao Icasa após dar um balão na Itapirense, da Série A3. O treinador acertou com o time cearense e "esqueceu" de avisar a Itapirense. Esta é a segunda passagem de Play pelo time cearense. No ano de 2008, ele treinou a equipe durante o primeiro semestre do ano. Na oportunidade, o treinador levou a equipe a final do Campeonato Cearense e a segunda fase da Copa do Brasil.
Coincidências!
Além de todas estas informações, a lista de treinadores do Cearense ainda guarda umas curiosidades. Os técnicos de Fortaleza (Flávio Araújo) e Guarani (Júlio Araújo) poderiam ser irmãos. Pelo menos, a dupla tem o mesmo sobrenome: Araújo.
Já o técnico do Horizonte deve dar muita dor de cabeça para alguns torcedores brasileiros e, principalmente, o técnico Dunga. Filinto carrega em seu sobrenome o algoz do Brasil na última Copa do Mundo, a Holanda. Por fim, o time de Tiradentes será comandado por Maradona. Não o famoso Diego Armando e, sim, Neto Maradona.
Confira TODOS os técnicos do Campeonato Cearense 2011:
Ceará - Dimas Filgueiras
Crato - João Francisco Marçal
Ferroviário - Mirandinha
Fortaleza - Flávio Araújo
Guarani - Júlio Araújo
Guarany - Bira Lopes
Horizonte - Filinto Holanda
Icasa - Play Freitas
Itapipoca - Erasmo Nicácio
Limoeiro - Francisco de Assis Veiga Mastrillo
Tiradentes - Neto Maradona
Quixadá – Maurílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário