Webradiotop1FM

30 de dezembro de 2010

Antes certo, atacante Ricardo Xavier é descartado

Ontem não foi um dia positivo em termos de negociações para o Náutico. O atacante Ricardo Xavier, de 32 anos, ex-Guarani, que estava praticamente contratado, teve seu nome descartado pela diretoria alvirrubra. Tudo porque o jogador, que disputou 24 partidas na Série A e marcou três gols, deve aceitar uma proposta de dois anos de um clube da Série A (não teve o nome revelado). Vale ressaltar que o atleta já havia acertado tudo com o Náutico, inclusive a parte financeira.

“O empresário dele me ligou e pediu mil desculpas. Não podemos competir com a proposta desse time da Série A. Até porque nosso contrato seria de apenas um ano. Por isso, liberei o jogador”, afirmou o presidente alvirrubro Berillo Júnior.

Com Ricardo Xavier descartado, o Náutico passa a negociar com outro atacante. Ainda segundo a diretoria do Náutico, um meia, que disputou a última Série A, está muito próximo de um acerto. Esse jogador, no entanto, não virá do Palmeiras, clube onde o Náutico procurou atletas. “Está difícil acertar com os jogadores do Palmeiras. Eles possuem propostas de clubes da Primeira Divisão e fica difícil competir”, disse o vice-presidente de futebol Toninho Monteiro. Os nomes especulados da equipe paulista que estariam na lista alvirrubra são o do meia William e do atacante Taddeu.

Já a situação do meia Luciano Henrique segue pendente. O jogador terá no próximo dia 7 uma audiência na Justiça do Trabalho do Ceará para tentar conseguir sua liberação do Fortaleza. O tricolor do Pici deve três meses de salários ao jogador, que tem contrato assinado até dezembro de 2011. Até lá, segundo Berillo Júnior, a negociação segue emperrada. No entanto, Náutico e atleta já teriam chegado a um denominador comum com relação ao contrato.

Quem também segue na lista de pretensões do Náutico é o volante Derley, que está no Recife onde passará o Réveillon com a família.

Com relação à novela sobre a renovação do atacante Bruno Meneghel, o jogador recebeu um ultimato para dar a sua resposta definitiva até as 19h de ontem. No entanto, até o fechamento desta edição, às 22h, o empresário do atleta, Pedro Pereira, e o diretor remunerado timbu, Gustavo Mendes, ainda não haviam chegado a um acordo. A pendência diz respeito à forma do pagamento das luvas.

CAMPO

Dentro de campo, o técnico Roberto Fernandes comandou ontem, contra a equipe de juniores, o primeiro treino coletivo visando a temporada 2011 e escalou praticamente uma equipe só com atletas oriundos das categorias de base. O time: Rodrigo Carvalho, Flávio, Marquinhos, Caio (juniores) e Jeff Silva, Auremir, Everton, Tiago Lima e Dinda, Daniel Caiçara e Piauí.

Na segunda parte da movimentação, o time Gedeão, Eduardo Eré, Caio (juniores), Marcelo e Airton, Rodolfo Potiguar, Elder, Phillip e Marcos Vinicius, Emanuel e Romarinho.

Hoje haverá nova bateria de treinamentos em dois expediente no Centro de Treinamentos Wilson Campos, na Guabiraba. Quem deve ser apresentado oficialmente é o zagueiro Éverton Luiz, de 27 anos, ex-Guaratinguetá.
Fonte: blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário