O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, voltou a frisar, nesta quinta-feira (30), o desejo de poder contar com o auxílio das forças nacionais de segurança para intensificar a política de isolamento social no Estado.
Embora haja uma série de recomendações e campanhas educativas pedindo para a população evitar aglomerações e sair de casa apenas quando estritamente necessário, não é visto avanço nesse sentido. Pelo contrário, o índice de adesão às medidas até caiu nas últimas semanas.
O desejo de Longo em intensificar a quarentena, tornando-a obrigatória, ou até mesmo estabelecer um lockdown na Região Metropolitana do Recife, epicentro da Covid-19 no Estado, é claro. Inclusive, o governador Paulo Câmara solicitou, em videoconferência com Nelson Teich, na quarta (29), que o Ministério da Saúde possa sinalizar a importância de maior rigidez nessas medidas em estados que enfrentam situação mais delicada, como é o caso não só de Pernambuco, mas também do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Pará e Maranhão.
FOLHA PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário