Webradiotop1FM

26 de dezembro de 2019

Sport pode começar 2020 jogando na Arena de Pernambuco

Arena Pernambuco
O torcedor do Sport que está com saudade da Ilha do Retiro após o término da Série B do Campeonato Brasileiro 2019 terá que esperar um pouco mais para se reencontrar com o estádio. O Leão deve mandar seus primeiros jogos da temporada 2020 na Arena de Pernambuco. O motivo seriam as obras que estão acontecendo na casa rubro-negra. No primeiro semestre, o time terá confrontos pelo Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

"Sempre há essa possibilidade. Ela sempre é uma opção, mas há nada decidido", limitou-se a dizer o vice-presidente de futebol do clube, Carlos Frederico. Em 2019, o Sport disputou três jogos em São Lourenço da Mata, todos no primeiro turno da Série B. No palco pernambucano da Copa do Mundo de 2014, o Leão empatou em 1x1 com Guarani e Coritiba e venceu por 3x0 o Botafogo/SP. Nos resultados de igualdade, a escolha pela Arena foi por conta das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana na ocasião. Já diante do time paulista, a opção da diretoria foi visando uma arrecadação maior nas bilheterias. O confronto teve 15.370 torcedores para uma renda de R$ 200.041,00.

Ao todo, o Sport disputou 42 partidas na Arena de Pernambuco, desde a construção do estádio, em 2013. O Leão venceu 19, empatou 15 e perdeu oito. Foi lá, por exemplo, que o clube conquistou o título do Campeonato Pernambucano de 2014, diante do Náutico, além de jogar pela Copa Sul-Americana um ano antes, contra o Libertad/PAR.

Taça Ariano

Assim como em 2019, a Taça Ariano Suassuna não será realizada em 2020. A falta de datas no calendário, o orçamento apertado e a ausência de convites vantajosos levaram os dirigentes do Sport a cancelaram pelo segundo ano consecutivo o torneio. Ao todo, a competição amistosa foi realizada por quatro edições, todas vencidas pelos pernambucanos. Os rubro-negros superaram Nacional/URU (2015), Argentino Juniors/ARG (2016), The Strongest/BOL (2017) e Atlético Tucumán/ARG (2018). Com o cancelamento, a homenagem ao zagueiro Durval, que aconteceria paralelamente ao amistoso, foi adiada, ainda sem data definida para acontecer. O jogador, vale registrar, não anunciou oficialmente sua aposentadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário