O planejamento do Náutico para o ano que vem está dentro do programado pelo departamento de futebol. Até agora, o clube tem 18 jogadores garantidos para a próxima temporada, dos quais dez são renovações, dois são reforços e outros sete são atletas cujo vínculos já estavam garantido para temporada 2020. Destes, aliás, a maioria possui experiência na Série B, competição que a equipe volta a disputar após dois anos.
Onze jogadores têm vários jogos da competição pelo currículo - alguns por mais de um time, inclusive. Salatiel Jr., Erick Daltro e Bryan são os únicos que nunca a disputaram, mas os laterais possuem jogos na elite nacional, ainda que poucos - o esquerdo apenas um, enquanto o direito nove.
Há, claro, a parcela de jogadores formados no clube lançados neste ano e que não tinham chance de lastro na competição. São eles Hereda, Wagninho, Rhaldney e Thiago. Apesar de os volantes terem atuado menos em relação ao lateral direito e o atacante, também são vistos como realidade dentro do clube e não mais apostas.
Já Jefferson, Fernando Lombardi, Josa, Jhonnatan, Jean Carlos, Jorge Henrique e Jefferson Nem possuem mais de 40 partidas na competição. Diego Silva, Wilian Simões e Matheus Carvalho também têm, claro, partidas, mas em menor escala. O zagueiro oito jogos, o lateral esquerdo 24 e o meia 14. Matheus, inclusive, tem dois acessos à Série A na carreira, pelo Paraná e Atlético-GO.
Para 2020, o Timbu tem apenas uma prioridade entre as renovações pendente. Trata-se de Álvaro, que pertence ao Internacional e o clube gaúcho sinalizou para o seu retorno. Sobre reforços, o Timbu deve voltar a anunciar apenas após o término das Séries A e B. A pré-temporada alvirrubra começa no dia 3 de dezembro. Confira, abaixo, a lista de jogadores do Náutico e a experiência.
EXPERIÊNCIA NA SÉRIE B
Mais de 40 jogos disputados
- Jhonnatan - 71 jogos, todos pelo Paysandu
- Jorge Henrique - 69 jogos, sendo 41 pelo Figueirense e 28 pelo Vasco
- Jean Carlos - 60 jogos, sendo 23 pelo Coritiba, 20 pelo Vila Nova e 17 pelo Goiás
- Josa - 52 jogos, sendo 27 pelo Salgueiro, 19 pelo Criciúma e seis pelo Boa Esporte
- Lombardi - 51 jogos, todos pelo Paysandu
- Jefferson - 48 jogos, sendo 25 pelo Atlético-GO e 23 pelo Náutico
- Jefferson Nem - 46 jogos, sendo 34 pelo Náutico e 12 pelo Guarani
Menos de 40 jogos disputados
- Wilian Simões - 24 jogos, sendo 18 pelo Sampaio Corrêa e seis pelo Criciúma
- Matheus Carvalho - 14 jogos, sendo 6 pelo Paraná, 5 pelo Joinville e 3 pelo Atlético-GO
- Diego Silva - 8 jogos, todos pelo Náutico
- Assis - 3 jogos, todos pelo Paraná
- Assis - 3 jogos, todos pelo Paraná
SEM EXPERIÊNCIA NA B
Mas jogaram a elite
- Bryan - 9 jogos, todos pela Chapecoense
- Erick Daltro - 1 jogo, pelo Bahia
Nunca jogaram a elite
- Salatiel Jr, Thiago*, Hereda*, Wagninho* e Rhaldney*
*pratas da casa lançados em 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário