30 de setembro de 2019

A TRUCK DIESEL PERNAMBUCO

Mais de 15 anos no mercado, a Truck Diesel tornou-se sinônimo de excelência e qualidade no ramo de autopeças para caminhões.
Trabalhamos com uma linha completa de peças para Truck's, Carretas, Caçambas e Julietas, Volvo, Volkswagen, Ford, Mercedes Benz e Scania.
TRABALHANDO SEMPRE COM AS MELHORES MARCAS   
Além de oferecer produtos das melhores marcas contamos com serviço de entregas em toda região metropolitana do Recife, com frota própria, oferecendo rapidez e segurança na entrega.

contato@truckdieselpe.com.br | (81) 3479-8650
 
Nossa localização é mais um diferencial da empresa pois estamos localizados na BR 101 Sul, Km 78, Nº 761, Ibura, Recife - PE - Principal via de acesso ao Porto de Suape.
contato@truckdieselpe.com.br | (81) 3479-8650
 

Nossa localização é mais um diferencial da empresa pois estamos localizados na BR 101 Sul, Km 78, Nº 761, Ibura, Recife - PE - Principal via de acesso ao Porto de Suape.
contato@truckdieselpe.com.br | (81) 3479-8650
 

Fórum Sindical e Popular de Saúde do Trabalhador realizado pela CUT-PE

A Secretaria Saúde do Trabalhador da CUT-PE realizou na ultima sexta-feira (27/09), o Fórum Sindical e Popular de Saúde do Trabalhador. O evento foi realizado no auditório da CUT-PE, bairro de Santo Amaro/Recife. O objetivo principal foi de discutir e propor lutas em defesa da saúde da classe trabalhadora. É preciso frisar que, neste momento, os trabalhadores e trabalhadoras enfrentam um cenário de contradições politicas, de retirada de direitos e retrocessos, daí a necessidade da realização deste fórum de caráter articulador e coletivo.
Registramos as presenças do presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, do desembargador Fábio André de Farias do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), das secretarias de saúde do Trabalhador – companheiras Madalena Silva (CUT Naconal) e Luiza Batista (CUT Estadual) – de representantes de Centros de Referências em Saúde do Trabalhador (Cerets), da Fundacentro, além militantes, instituições e, sobretudo, do Coordenador do Cerest de João Pessoa (PB), Kleber José da Silva que foi o palestrante do evento.
Segundo a secretária Saúde do Trabalhador da CUT Nacional, Madalena Silva, é por demais importante a manutenção e promoção da saúde do trabalhador, bem como sua capacidade de trabalho, melhoramento das condições de trabalho.
Para Luiza Batista, da CUT Pernambuco, a necessidade e o papel estratégico que tem a saúde do trabalhador neste novo mundo do trabalho, com as novas relações e formas de contratação, são prioridades ” Temos que levar e, consideração sempre a saúde e segurança; desenvolver culturas para o enfrentamento das lutas nas empresas de modo que os empresários promovam um clima social positivo”, acentuou.
Como deliberação foram aprovadas as propostas: fórum de resistência, espaço de reflexão, construção e elaboração de consensos; planejamento de ações para os trabalhadores do campo e da cidade; priorizar lutas e ações para dar mais visibilidade.
Fonte: Cut-PE
Compartilhar

Contra Vitória, Sport terá nova chance de engatar sequência de três triunfos seguidos

João de Andrade Neto /Superesportes 


Após vencer o Operário por 3 a 1 na Ilha do Retiro e abrir vantagem dentro do G4 ao somar 44 pontos na 3ª posição, sete a mais que o Coritiba, 5º colocado, o Sport se prepara agora para dois compromissos seguidos fora de casa diante de dois adversários nordestinos: o Vitória, na próxima quinta-feira, no Barradão, e o CRB, no dia 7, em Alagoas. E baseado no bom desempenho da equipe fora de casa, o técnico Guto Ferreira espera pavimentar ainda mais o caminho do acesso após esses compromissos fora do Recife.
Ao lado de Bragantino e Atlético-GO (primeiro e segundo colocados da competição, respectivamente), o Sport tem a segunda melhor campanha como visitante nesta Série B, com 20 pontos conquistados e um aproveitamento de 55,6%. O líder do quesito é justamente o CRB, que fecha o G4.

Além disso, os rubro-negros fazem até agora um início de segundo turno melhor do que o do primeiro. Nas seis primeiras rodadas da competição, o Leão somou nove pontos, com duas vitórias, três empates e uma derrota. Já nesse início de returno foram 13 pontos computados, com quatro triunfos, um empate e uma derrota.

Diante do bom momento, o Sport também busca conseguir pela primeira vez uma série de três vitórias seguidas nesta Série B. O time está na sua quinta sequência de dois triunfos.

“A gente ter que ter muita humildade e respeito com relação aos dois próximos adversários. O CRB está correndo entre os quatro e o Vitória deu uma crescida grande, além de ser uma equipe de camisa e de peso. Mas a nossa equipe tem procurado jogar da melhor maneira possível dentro e fora de casa e tem uma campanha muito positiva fora de casa. E nós não estamos contentes com a nossa pontuação não. Queremos mais”, afirmou Guto.

“Se estamos mirando lá em cima não adianta olhar para baixo. A gente já sabe de onde viemos. Temos que mirar agora para cima. Os próximos três pontos e depois mais três e assim vai. Até a gente definir totalmente a nossa classificação. Que a gente possa sair desse bloco de jogos com a maior pontuação possível e ainda mais próximo do nosso objetivo”.

Com expulsão de Éder Ferreira, Sport se torna segunda equipe com mais expulsões na Série B




Aos 23 minutos do segundo tempo do jogo entre Sport e Operário, o zagueiro rubro-negro Éder Ferreira, puxou a camisa do meia Marcelo dentro da área, garantindo um pênalti para os parananeses e um cartão vermelho na sua conta. No total, esse foi o quinto cartão vermelho mostrado para o Sport nesta Série B, sendo o segundo time com mais expulsões e o primeiro em vermelhos diretos. Para balancear a estatística negativa, o Leão é o clube com menos cartões amarelos no torneio.


Em um a cada cinco jogos na Série B, o Sport sai de campo com apenas 10 atletas. Em uma oportunidade, um atleta rubro-negro viu dois amarelos no mesmo jogo, e em outras quatro, um vermelho direto. Esses números colocam o Sport empatado com o CRB como a segunda equipe com mais expulsões na Segundona, número inferior apenas ao Londrina, que já soma oito vermelhos. Quanto às expulsões diretas, o Leão lidera a tabela, ao lado dos paranaenses.

O dado contrastante, porém, é que, se isso aparenta ser sinal de indisciplina, o número de advertências com cartão amarelo mostra o contrário. Com 47 cartões, o Sport é o clube menos amarelado da Série B, América Mineiro e Figueirense vêm na sequência com 48 e 49.

Desconsiderando o peso dos cartões, o somatório total tem o Sport como o segundo time menos advertido no campeonato, com 52 cartões, ao lado do Figueirense. Sem nenhuma expulsão no torneio (assim como o Paraná Clube), o América Mineiro, com 48 seria o primeiro nesse ranking de disciplina.

Esses números fazem o Sport ter poucos desfalques por suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas um número maior por suspensão por cartão vermelho. Nesse cenário, já chegamos a ver, inclusive, o atacante Élton receber o terceiro amarelo, no jogo contra o Atlético Goianiense, e tomar um vermelho direto minutos depois. Isso deixou o centroavante fora de combate por duas rodadas.

Nesse cenário, o Sport só sofreu oito desfalques por terceiro amarelo nas 25 rodadas de Série B. Charles (2x), Ronaldo, Leandrinho, Norberto, Élton, Guilherme e Hyuri foram os punidos. Somando às cinco suspensões por cartão vermelho, o Sport totalizou 13 desfalques, uma média de um a cada dois jogos.

CONFIRA TODAS AS EXPULSÕES DO SPORT NA SÉRIE B

25ª rodada - Sport 3 x 1 Operário - Éder Ferreira (Vermelho direto)
19ª rodada - Sport 1 x 1 Atlético/GO - Élton (Vermelho direto)
16ª rodada - Sport 3 x 0 Botafogo/SP - Marcão Silva (Vermelho direto)
8ª rodada - Sport 1 x 0 CRB - Ronaldo (Dois amarelos)
2ª rodada - Bragantino 1 x 1 Sport - Guilherme Lazaroni (Vermelho direto)

O 'bicho' não é mais 'burro': Roberto Fernandes celebra evolução de Camutanga no Náutico

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco


O dia era 29 de abril de 2018. Em Rio Branco, derrota do Náutico para o Atlético-AC por 1 a 0. Insatisfeito, o treinador alvirrubro, Roberto Fernandes, com seu jeito duro, chama o zagueiro Camutanga de “bicho burro” e um áudio dessa fala acaba viralizando nas redes sociais. Exatamente 17 meses depois da declaração, o mesmo defensor marcou um dos gols do jogo que encaminha o primeiro título nacional da história do Náutico, e quem apareceu nas redes sociais para tecer elogios ao jogador? O próprio Roberto Fernandes.


Na mensagem, postada em seu Instagram, Roberto Fernandes reforça que sempre acreditou no zagueiro, o tendo levado para o Bangu em 2017 e para o Náutico em 2018. Além de parabenizar pela evolução de Camutanga, hoje titular incontestável no alvirrubro, Roberto ainda ressaltou que muitos preferem lembrar de suas cobranças ao seu apoio ao jogador.

Na época da declaração, o discurso dos jogadores alvirrubros foi de não criar polêmica. O zagueiro Breno Calixto, por exemplo, chegou a afirmar que o elenco já estava acostumado a ser chamado de “coisa pior” e que nunca houve confusão entre os atletas e o treinador.

Hoje, Camutanga tem a oportunidade de fazer história no Náutico. O zagueiro pode ser uma das poucas peças em muitos anos a levantar duas taças pelo alvirrubro, tendo sido campeão do Pernambucano de 2018 e estando na disputa da final da Série C. Depois do primeiro jogo da decisão, inclusive, o atleta recebeu outro elogio, o do treinador Gilmar Dal Pozzo, que o comparou a Pepe, ex-Real Madrid.

'Rei do Acesso', Givanildo Oliveira recebe título de cidadão recifense nesta segunda


Givanildo recebeu o título de cidadão recifense
Uma solenidade na Câmara Municipal do Recife, realizada nesta segunda-feira, dedicou o título de cidadão recifense a Givanildo Oliveira. A ideia surgiu do presidente e vereador da Câmara Municipal do Recife, Eduardo Marques (PSB) e do também vereador, Davi Muniz (PATRI). Entre amigos e familiares, os marcos que ele deixou na história do futebol foram relembrados. O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, o presidente do Sindicato dos Atletas de Pernambuco, Ramon da Silva e o ex-presidente do Sport, Wanderson Lacerda, registraram presença no momento.
“Hoje, merecidamente, ganhou o Título de Cidadão do Recife pelos relevantes serviços prestados ao futebol. Vi, na tribuna, um homem simples, sincero, que falou com o coração e gratidão. Givanildo Oliveira, você deu muitas alegrias a todos nós, recifenses e pernambucanos. Meus parabéns!”, ressaltou o presidente Eduardo.

Natural da cidade de Olinda, Givanildo Oliveira iniciou sua carreira de atleta no time do Santa Cruz, onde integrou o elenco pentacampeão de Pernambuco (1969 a 1973) e marcou também o bicampeonato coral (1978 a 1979). Pelo Náutico, a passagem de Givanildo aconteceu por cinco vezes no comando: 1985, 1996, 2002, 2003 e a mais recente, em 2016. No comando rubro-negro, esteve em oito vezes, a mais recente em 2010. No Tricolor, foram 9 passagens como treinador, finalizadas com a de 2017.

“É uma emoção enorme, apesar de dar entrevista todos os dias. Mas aqui é diferente. Já tive muitas homenagens, mas essa significa muito”, ressaltou o homenageado.

O olindense também fez história com a bola aos pés fora do Nordeste. Jogando no elenco do Corinthians-SP, ele ganhou o Paulista de 1977, e pelo Fluminense-RJ, levantou a taça de campeão em 1980. Ainda em 80, retornou a Pernambuco e se firmou no Sport, conquistando a marca do estadual por três vezes (1980, 1981 e 1982).

Na carreira de jogador, Givanildo também já sentiu a responsabilidade de defender a Seleção Brasileira, quando entrou em campo por 13 jogos. Com passagens pelos três principais clubes da capital pernambucana, ele declarou torcida a todos, revelando o desejo de vê-los no melhor patamar da tabela geral. “Eu torço agora para os três times: Santa Cruz, Náutico e Sport, e gostaria que todos fossem para a série A.”

Sem chuteiras, e na condição de treinador, Givanildo ganhou um apelido que o acompanha até os dias de hoje: “Rei do Acesso”. Uma forma de “agradecimento” por ter subido quatro equipes à primeira divisão do Brasileiro. Paysandu-PA, América-MG e os pernambucanos Santa Cruz, em 2005, e Sport, no ano seguinte. Atualmente com 71 anos, o mais novo recifense está fora do comando de um clube. Fato que, para ele, é um verdadeiro incômodo, como já revelou anteriormentes em entrevistas.
SUPER ESPORTES

Contagem regressiva para o 6º InterDamas

                                            Competição reunirá atletas de todo Brasil


Faltam dias para o evento esportivo mais esperado da Rede Damas Educacional. A 6ª edição dos Jogos InterDamas será realizada no Colégio Damas Recife a partir de 11 de outubro até o dia 14 do mesmo mês. Cerca de 500 atletas de várias escolas da Rede participam das disputas, que incluem as modalidades de Futsal, Vôlei, Basquete e Ginástica Rítmica.
“O InterDamas é um sonho que foi realizado. Uma conquista de luta e vitória, que são tão próprias do esporte. Um momento de integração, conhecimento, participação e superação”, reforçou a Irmã Socorro Freire. Os jogos, que, tradicionalmente, são realizados a cada dois anos, reúnem times femininos e masculinos nas categorias do SUB- 14 e SUB-17. A última edição foi realizada na cidade de Fortaleza, no Ceará.
“Nós estamos com grandes expectativas. Percebemos que todas as escolas estão muito envolvidas. Além da alegria de estarmos juntos, é também uma oportunidade ímpar de mostrar a força que o esporte tem para a formação escolar e para a vida”, destacou também o coordenador esportivo, Marcos Ramalho.

Divulgação

Sindicato amplia debate em defesa dos Bancos Públicos e Estatais em Arcoverde

Os bancários de Arcoverde e cidades vizinhas participaram, neste final de semana, de uma importante agenda realizada pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco na Região. Na sexta-feira (27), a Audiência Pública na Câmara de Vereadores do município debateu sobre os riscos das privatizações dos bancos públicos e das Estatais.  Neste sábado (28), o VIII Encontro dos Bancários do Interior reuniu a categoria, que busca traçar estratégias para manutenção dos direitos diante dos ataques contra os trabalhadores. 

Na mesa de abertura da Audiência, a presidenta do Sindicato, Suzi Rodrigues, o vereador do município, Heriberto Sacolão (PTN), e o secretário de Administração e Finanças do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Pernambuco (Sintect-PE), Rinaldo Nascimento, abriram o debate em defesa do patrimônio dos brasileiros.

Para Suzi Rodrigues, os encontros com bancários do Interior são fundamentais para o fortalecimento da luta em defesa dos trabalhadores e contra a agenda privatista e de retrocessos do governo Bolsonaro. 

"Neste segundo semestre estamos priorizando ações no Interior. Estivemos na cidade de Serra Talhada e agora trouxemos o debate para Arcoverde. A proposta é aproximar o Sindicato da base para mobilizar a categoria. A conjuntura do País, marcada pelo desemprego e precarização do trabalho, afeta diretamente os trabalhadores. Assim como, a venda das empresas públicas afetará o desenvolvimento econômico e social do País, agravando o cenário de desigualdades", comenta Suzi.



Aprofundando os debates realizados na Câmara de Vereadores, o VIII Encontro dos Bancários do Interior - Arcoverde contou com a presença de dirigentes do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e bancários da base. A secretária de Saúde, Andreza Camila, e o dirigente do Sindicato, Michel Julierme, destacaram o aumento do adoecimento da categoria bancária e suas causas, bem como as medidas que afetam diretamente os planos de autogestão e que trazem prejuízos aos funcionários da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.



Sobre os ataques contra as empresas públicas, a secretária de Bancos Públicos e empregada da Caixa, Cândida Fernandes, reafirma que é necessário a população se unir para impedir a venda desse patrimônio, já que importantes programas sociais são financiados pelos bancos públicos.

"Reafirmamos o nosso compromisso enquanto Sindicato em defender os bancos públicos e todas as estatais deste País.  Precisamos ser multiplicadores das informações apresentadas nesse Encontro, conversando com nossas companheiras e companheiros de trabalho e com os clientes, porque sem os bancos públicos toda sociedade será atingida", pontua Cândida.


O secretário Intersindical do Sindicato e funcionário do Banco do Nordeste, Fernando Batata, apresentou um relato histórico sobre a atuação dos movimentos sociais e sindicais ao longo dos anos, que levou à conquista de direitos pela classe trabalhadora.

Com boa participação dos bancários, o Sindicato pretende repetir o sucesso do encontro de Arcoverde nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, em outubro, e Floresta, em novembro. "Trabalhamos muito para mobilizar nossa categoria e o resultado foi esse grande debate. Já estamos preparando os próximos encontros que acontecerão neste ano, e queremos levar todas as contribuições dos bancários de Serra Talhada e Arcoverde", conclui o dirigente do Sindicato, Flávio Coelho.
Fonte: SEEC-PE
Postado por: Brunno Porto

Acidente entre dois carros deixa quatro mortos na BR-104, no Agreste

Por: Portal FolhaPE

Dois carros colidiram de frente no acidente 
 Uma colisão frontal entre dois carros deixou quatro pessoas mortas e três feridas na manhã desta segunda-feira (30), na BR-104, em Taquaritinga do Norte, no Agreste pernambucano, a 184 quilômetros do Recife. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 7h20 no km 14.

Informações preliminares apontam que um dos veículos envolvidos no acidente, um Gol branco, estava realizando uma ultrapassagem em local proibido quando colidiu de frente com um Gol azul. Havia quatro ocupantes no Gol azul - dos quais dois morreram e dois ficaram feridos - e outros três passageiros no Gol branco - sendo dois mortos e dois feridos.


Os feridos foram socorridos inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste.

Red Bull compra vaga, infla bicho e domina a Série B

Por: Folhapress

Time do Bragantino no vestiário após vencer o Vitória na Série B 
 Recém-chegado ao Brasil, o alemão Ralf Rangnick, 61, viu pela televisão a partida entre Vasco e São Paulo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Não ficou muito impressionado. "Acho que podemos ser campeões no ano que vem", previu. Uma semana mais tarde, assistiu outro jogo, entre Flamengo e Palmeiras, no Maracanã. "É... Acho que não dá para ser campeão tão rápido", corrigiu. Diretor esportivo do RB Leipzig e envolvido em todos os times que pertencem à Red Bull, ele é uma das peças do planejamento que prevê o Bragantino na Libertadores três anos após chegar à Série A. Atual líder da segunda divisão, o time pode confirmar o prognóstico no torneio de 2023.

O acordo de R$ 50 milhões feito com Bragantino neste ano, vai fazer o time se chamar Red Bull Bragantino apenas em 2020. Na prática, o controle já é da multinacional de bebidas energéticas. A única referência ao time campeão paulista de 1990 é o escudo na camisa e o nome Nabi Abi Chedid do estádio, lembrança do ex-presidente e da família que controlava o clube. Dentro da estrutura de clube-empresa que existe no País, o Red Bull foi quem fez o trabalho com prazo mais longo. E com paciência.


O time foi fundado em 2007 e 11 anos depois, apesar do investimento da matriz austríaca, estava sem divisão nacional. No Campeonato Paulista disputa a elite, mas essa não era a prioridade. O objetivo era estar no principal torneio do futebol nacional. Desde a mudança de Campinas para Bragança Paulista, o público cresceu. O Red Bull Brasil teve média de 2.875 pagantes nos jogos como mandante do Paulista deste ano. Isso turbinado pelos confrontos com Palmeiras e Santos. Em seis das nove partidas no estádio Moisés Lucarelli, o público não chegou a 500 pessoas. O Bragantino tem média na Série B de 6.074.

A negociação fez dirigentes de outras equipes se queixarem à CBF de que o Red Bull havia comprado a vaga e pode chegar à Série A. "Desde o primeiro momento que olhamos o mercado e propusemos isso [a compra do Bragantino], a preocupação era em criar uma torcida. Com tempo e investimento, o Red Bull iria atingir as divisões mais altas do futebol brasileiro. Era questão de continuidade. Mas não conseguiríamos mudar a relação que tínhamos com a cidade de Campinas. Qual o propósito de chegar à Série A ou B sem gerar paixão nas pessoas e ter uma cidade em torno do time?", questiona Tiago Scuro, CEO do Red Bull Brasil.

Poderia ser questão de tempo, mas a demora por resultados impacientava a operação internacional da empresa. Especialmente do RB Leipzig, time alemão que disputa a Champions League. Diretores já haviam dito que, se dependesse deles, a experiência brasileira teria sido encerrada. A matriz desejava também que o time usasse apenas jogadores jovens, com idade inferior a 23 anos. Queixava-se do investimento em veteranos. Dava trabalho para Scuro e outras pessoas ligadas ao clube brasileiro explicar que a realidade na América do Sul era outra. Faz-se necessário gastar com atletas mais velhos.

A folha salarial para a disputa da Série B está em cerca de R$ 2 milhões mensais. No Paulista, quando a equipe chegou às quartas de final, foi de R$ 1,5 milhão. O teto salarial é de R$ 100 mil. A compra do Bragantino representa a chance também de montar uma equipe a longo prazo, algo que não acontecia com o Red Bull Brasil. Até 2018 era preciso ter um elenco (mais caro) para o Estadual e outro (muito mais barato) para a Copa Paulista ou Brasileiro da Série D.

Os bichos por vitórias, chamados de "acelerador" na terminologia da empresa, são maiores do que o Palmeiras, por exemplo, atual segundo colocado da Série A. O Red Bull paga R$ 3 mil por ponto conquistado. Cada vitória representa R$ 9 mil. Metade do valor é pago mensalmente junto com o salário. Os outros 50% são guardados em um fundo a ser distribuído após o acesso que parece ser cada vez mais provável. A premiação por vitória do Palmeiras é R$ 7 mil.

Se subir para a elite, o investimento deverá estar na casa dos R$ 50 milhões. Será direcionado para a infraestrutura. Já como Red Bull Bragantino, o clube pretende reformar o estádio Nabi Abi Chedid e construir um centro de treinamento na região de Bragança Paulista. Se o projeto de clube-empresa, em formatação no Congresso Nacional, for aprovado, a filial brasileira prevê que os investimentos poderão ser ainda maiores.

"Ainda não é vantajoso ser clube-empresa no Brasil e a gente espera que essa questão evolua. [Se for aprovado o projeto] terá um impacto positivo no mercado e nós teríamos uma eficiência financeira maior. Temos uma desvantagem de 15% ou 20% em função dos impostos", diz Scuro. Um exemplo do poder econômico do Bragantino se deu na contratação do atacante Claudinho. Apesar do interesse de Cruzeiro e Atlético-MG, a empresa exerceu sua preferência de compra e pagou R$ 2 milhões à Ponte Preta.

"A gente não está muito preocupado se é Red Bull ou Bragantino, se é uma multinacional ou a família Chedid. Queremos um time na cidade e se estiver na primeira divisão, melhor ainda", afirma o comerciante Rafael de Menezes, 54. Mesmo na principal organizada da equipe, os Guerreiros do Leão, não há qualquer sinal de incômodo. Há uma questão a ser resolvida: o mascote. A empresa tem o touro como símbolo.

Pode parecer insignificante, mas para o empresário austríaco Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, é relevante. Mesmo nos momentos de maior crítica ao projeto brasileiro, foi ele quem manteve o investimento e o Red Bull Brasil em funcionamento. No início do século, ele recebeu a ideia de patrocinar um nadador brasileiro então em começo de carreira: César Cielo. Seus assessores montaram um projeto para o atleta que seria medalhista de ouro nos 50 m livres dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e recordista mundial. Mateschitz assistiu aos slides e vídeos do brasileiro. Não achou boa ideia. "Touro não nada", argumentou na época.

29 de setembro de 2019

Náutico há 90 minutos do título brasileiro da série C

A partida não foi da melhores, mas os 16.148 torcedores que foram aos Aflitos, foi o combustivel para a vitória timbu por 3x1, diante do Sampaio Corrêa. Os gols do Náutico foram assinalados por João vitor contra, Jean Carlos e Jonathan. Agora resta apenas 90 minutos para o Náutico sagra- se Campeão Brasileiro da série C, o timbu tem uma vantagem de dois gols na partida de volta .
Veja como foi a primeira partida:

Hoje - Náutico x Sampaio Corrêa -

Pernambuco hoje para pra vê o Náutico


A temporada já está ganha. O principal objetivo, alcançado. O Náutico estará na Série B em 2020. Porém, ainda falta a “cereja do bolo”. No caso, o título da Série C. Que, caso venha, será o primeiro nacional da história do clube alvirrubro, vice-campeão da Taça Brasil de 1967 e vice da Série B de 1988. As duas vezes em que o Timbu chegou mais próximo de uma conquista dessa abrangência. O jogo de ida da decisão ocorre neste domingo, às 16h, contra o Sampaio Corrêa, em um Aflitos provavelmente lotado.

Tão logo carimbou o acesso, na histórica decisão por pênaltis contra o Paysandu, o elenco alvirrubro, bem como o técnico Gilmar Dal Pozzo, fizeram questão de enfatizar a importância da conquista da Série C. Para se ter uma ideia, do atual grupo de jogadores, apenas os atacantes Matheus Carvalho, Paulinho e Jorge Henrique contam com títulos brasileiros no currículo. 

Como chega ao Sampaio

Ao contrário do Náutico, que busca uma inédita conquista nacional, o Sampaio Corrêa quer se tornar o clube nordestino com mais títulos brasileiros. Atualmente a “Bolívia Querida” está empatada com o Sport, ambos com três nacionais.

Os maranhenses somam uma Série B (1972), uma Série C (1997) e uma Série D (2012), sempre quando essas eram as últimas divisões a serem disputadas. Já o Sport tem em sua galeria a Série A de 1987, a Série B de 1990 e a Copa do Brasil de 2008.

Dentro de campo, o técnico João Brigatti contará com os retornos do lateral esquerdo Romano, após cumprir suspensão, e do volante Lucas Hulk, recuperado de lesão.

Ficha do jogo

Náutico
Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga e William Simões; Josa, Jhonnatan e Jefferson Nem (Jean Carlos); Álvaro, Wallace Pernambucano e Paulinho (Neto Pessoa). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Sampaio Corrêa
Andrey; Everton, Odair, Vítor Salvador e Romano; Ferreira, Lucas Hulk e Rodrigo Andrade; Esquerdinha, Roney e Salatiel Júnior. Técnico: João Brigatti.

Local: Aflitos
Horário: 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)
Ingressos: R$ 60 (arquibancada), R$ 30 (sócio standard), R$ 24 (sócio torcedor timbu), R$ 18 (sócio patrimonial e contribuinte).

28 de setembro de 2019

Sport vence Operário em casa e fica há sete vitórias da elite do futebol

Sport arrasador bate Operário por 3x1,na Ilha, os gols do leão foram marcados por brocador, Charles e Guilherme. Próximo compromisso do leão será contra o rubro negro baiano.
Veja como foi a vitória do leão:

Colisão entre VLTs deixa 37 feridos em Fortaleza

Foto: Reprodução/TV Globo 
Um acidente entre composições do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) deixou 37 feridos no início da tarde deste sábado, 28, em um viaduto no Bairro de Fátima, em Fortaleza (CE).

Os metrôs, da linha Parangaba/Mucuripe, estavam em fase de testes e colidiram de frente, o que indica que, possivelmente, um dos veículos estava no trilho errado.

Por enquanto, a confirmação é de que 37 pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no local. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar atendimento às vítimas.

De acordo com Tenente Romário Fernandes, porta voz do Corpo de Bombeiros, os dois maquinistas ficaram em situação mais grave, pois estavam presos às ferragens. “O primeiro saiu consciente e orientado. O segundo um pouco mais grave, com lesões nos membros inferiores e nas mãos, mas também consciente”, esclareceu.

Os dois maquinistas e mais sete passageiros foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF). À reportagem, o hospital não soube precisar o número de feridos presentes na unidade, tampouco o estado de saúde das vítimas. Os passageiros com ferimentos mais leves foram levados a hospitais mais próximos do local do acidente - Frotinha da Parangaba e Frotinha de Messejana.

Imagens que circulam na internet mostram que a parte dianteira dos metrôs ficou bem amassada. Ainda não há confirmação oficial sobre as causas da colisão. Em nota, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) afirmou que está dando todo o suporte às vítimas do acidente e que as causas estão sob apuração.

Blog Washington Ramos: A Maior Proteção Veicular da América Latina

Blog Washington Ramos: A Maior Proteção Veicular da América Latina: PROTEÇÃO AUTO Uma proteção completa que vai muito além do veículo. Possuímos uma rede de oficinas autorizadas de todas as fábricas , gar...

A Maior Proteção Veicular da América Latina

PROTEÇÃO AUTO


Uma proteção completa que vai muito além do veículo. Possuímos uma rede de oficinas autorizadas de todas as fábricas , garantindo assim o reparo de seu veículo com qualidade, eficiência e no menor tempo possível

50 DIAS PARA PAGAR O PRIMEIRO  BOLETO
Beneficios:
ROUBO
FURTO
COLISÃO
INCÊNDIO
FENOMENO DA NATUREZA 
COBERTURA DE VIDROS
CARRO RESERVA

LIGUE : 98421 6682

Gilmar Dal Pozzo não entra em polêmica sobre Aflitos, mas reforça poder do estádio

Camila Sousa /Especial para o Diario

 

 

 

O técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, decidiu não entrar na polêmica sobre a ação movida na última quarta-feira, junto ao STJD, pelo Sampaio Corrêa, adversário do Timbu na final da Série C, que pedia a interdição do estádio dos Aflitos, alegando falta de segurança. Liminar que acabou sendo negada.

 Sem se envolver muito no caso, o treinador alvirrubro apenas respondeu que o principal, no momento, é buscar o "equilíbrio" e se preocupar em escolher a "melhor estratégia" para a partida. No entanto, fez questão de destacar a força dos Afltios. O confronto diante da Bolívia Querida acontece no próximo domingo, às 16h, com o Alvirrubro buscando seu primeiro título nacional
“Eu busco equilíbrio em todos os momentos. Na euforia ou na tristeza, o técnico ele tem que passar equilíbrio para os atletas. Tem que ter postura.  Eu tenho que me preocupar em treinar os atletas, me condicionar, montar minha melhor estratégia. Tenho acordado de três, quatro horas da madrugada para ver o adversário jogando, para montar minha estratégia. Eu tenho que estar equilibrado para passar equilíbrio”, resumiu. 

“Não é só o fato de estar jogando nos Aflitos que está incomodando o adversário. É a nossa estatística depois da minha chegada. É o desempenho da nossa equipe, é merecimento. É jogar futebol e ter desempenho. É isso que nós estamos fazendo dentro de campo. Talvez seja isso o que esteja causando algum desconforto em relação aos adversários”, completou. 

O técnico do Náutico relembrou ainda des outras situações extracampo ocorridas nesta Série C. Na ocasião, ambas antes do clássico contra o Santa Cruz, vital para que os tricolores permanecessem na competição. A derrota por 3 a 1 acabou eliminando os corais ainda na primeira fase.
 
Primeiro, em entrevista ao Superesportes, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, declarou que era "Santa Cruz desde criança". Dias depois, foi a vez do técnico Milton Mendes atiçar os alvirrubros ao afirmar que a única lembrança que tinha do estádio timbu era a "Batalha dos Aflitos", contra o Grêmio. 

E a atitude para as ambas as situações, segundo Dal Pozzo, foi a mesma.“Eu lembro que isso tudo começou no jogo contra o Santa Cruz e eu disse que não ia perder um segundo da minha vida por conta disso.  Essas coisas não vão me atrapalhar”, concluiu.

 

Para exorcizar fantasma e se afastar de rival direto, Sport recebe Operário-PR, na Ilha


Como vem o Operário-PR

Com uma derrota nos últimos oito jogos, o time do Operário-PR está em franca ascensão rumo à disputa pela vaga no G4 da Série B. Os comandados do técnico Gerson Gusmão, um dos mais longevos no mesmo emprego no país, foram responsáveis pela primeira das três derrotas do Leão no campeonato e querem repetir a dose vencendo os pernambucanos na Ilha do Retiro. 

A delegação, que já está no Recife, treinou nesta sexta-feira no CT do Náutico e vem com dois desfalques. O lateral Danilo Báia, machucado, e o volante Índio, suspenso pelo terceiro amarelo, não vieram para a capital pernambucana. Quanto aos retornos, o treinador alvinegro terá de volta o ala Mailton, ex-Santa Cruz, e o zagueiro Alisson. 

Ficha do jogo

Sport 
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Yan, Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira

Operário-PR 
Rodrigo Viana; Maílton; Lázaro, Rodrigo (Alisson) e Julinho; Jardel, Chicão (Revson), Marcelo e Cleyton; Felipe Augusto e Lucas Batatinha. Técnico: Gerson Gusmão. 

Local: Ilha do Retiro
Data e horário: 28/09, às 19h
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabrini Bevilaqua Costa (ambos de SP)

FPF divulga tabela da Copa PE e Santa estreia contra Ypiranga no CT Ninho das Cobras

João de Andrade Neto /Superesportes 


A Federação Pernambucana de Futebol divulgou nesta sexta-feira a tabela da Copa Pernambuco. A competição terá início no próximo dia 5, com a participação de Santa Cruz e Náutico. O Timbu enfrenta às 10h o Íbis, no estádio dos Aflitos, enquanto a Cobra Coral recebe o Ypiranga, no mesmo horário, no Centro de Treinamento Ninho das Cobras. Por sinal, na primeira fase, os tricolores utilizarão apenas o CT como mando de campo e não o Arruda.
A primeira rodada será complementada no dia 6 com outros dois jogos. Em Pesqueira, os donos da casa recebem a Cabense, no Joaquim Américo, enquanto o Retrô FC joga em seu centro de treinamento contra o Vera Cruz.

Ao todo dez equipes estão divididas em dois grupos na primeira fase. No Grupo A estão Santa Cruz, Ypiranga, Pesqueira, Cabense e Atlético Pernambucano, Na chave B duelam Náutico, Íbis, Retrô FC, Vera Cruz e Ferroviário do Cabo. Após cinco rodadas (jogos só de ida) as duas melhores equipes de cada grupo avançam para a segunda fase.

Ao lado do extinto Manchete, o Santa Cruz é o maior vencedor da Copa Pernambuco com cinco títulos (2008, 2009, 2010 e 2012). Já o Náutico levantou a competição apenas uma vez, em 2011. Dono de três títulos (1998, 2003 e 2007), o Sport optou por não disputar a competição este ano.

27 de setembro de 2019

Atacante Dudu acerta com o Goiás e é mais um a deixar o Santa Cruz após a Série C

João de Andrade Neto /Superesportes 


Titular em 12 jogos do Santa Cruz na Série C, o atacante Dudu é mais um a deixar o clube. Nesta sexta-feira, o jogador acertou com o Goiás até o final do Campeonato Brasileiro, de acordo com o Globoesporte.com.
 
Como o jogador não havia firmado um pré-contrato com o tricolor para um possível retorno em dezembro, o avançado encerra seu vínculo com a Cobra Coral. Informação repassada ao Superesportes pelo presidente tricolor, Constantino Júnior. 

Somando também os jogos da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, Dudu realizou ao todo 16 partidas pelo Santa Cruz, com três gols marcados. Foi a sua segunda passagem pelo futebol de Pernambuco, já que em 2018 o atleta defendeu o Náutico, atuando também em 16 jogos, com dois gols anotados.

O jogador deve ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diario ainda nesta sexta-feira, data limite para inscrições no Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, o Goiás está na 12ª posição da Série A.
 

Jean Carlos não treina, mas Dal Pozzo não descarta meia timbu contra o Sampaio Corrêa

 
Após três dias seguidos sem aparecer nos treinamentos, Jean Carlos foi visto nesta sexta-feira junto ao elenco, nos 10 minutos concedidos à imprensa. Mesmo sem calçar chuteiras, o jogador esteve de tênis e iniciou os trabalhos de transição física, correndo ao redor do gramado dos Aflitos.
 
Além dele, outro jogador que pode virar opção no setor ofensivo é o atacante Rafael Oliveira, que não disputa jogos desde a partida de volta contra o Paysandu, que definiu o acesso do Náutico à Série B. Entretanto, caso seja mesmo alçado à equipe, não deve começar entre os titulares. 
 
"Rafael Oliveira treina hoje, não fazendo um trabalho normal como os demais atletas, mas em uma transição. Dependendo da transição ele tem uma possibilidade de treinar amanhã e se treinar normal ele fica à disposição", afirmou Dal Pozzo.  Já o atacante Thiago segue vetado.

Assim, o time do Náutico deve ser escalado para a final com: Jefferson, Hereda, Diego Silva, Camutanga e Wilian Simões, Josa, Jhonnathan e Jefferson Nem (Jean Carlos); Wallace Pernambucano, Álvaro e Paulinho (Neto Pessoa).

Sport fecha preparação contra o Operário

Yago Mendes /Especial para o Diario 


Na última sessão de treinamentos antes da partida contra o Operário-PR, válida pela 25ª rodada, que acontecerá na Ilha do Retiro, no próximo sábado, às 19h, o técnico Guto Ferreira contou com os retornos dos centroavantes Hernane e Elton. Assim, o treinador poderá contar com a força máxima para escalar o Sport diante do Fantasma.

Os atacantes desfalcaram o Sport na movimentação da quinta-feira, que aconteceu no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. Hernane foi poupado por causa de desgaste muscular e seu reserva imediato, Elton, fez trabalho de fortalecimento na academia do clube.

Assim, os únicos desfalques para a partida diante do Operário-PR são o volante João Igor, que fraturou o osso frontal e iniciou recuperação nesta semana, mas tem previsão de retorno em até seis semanas. Outro jogador que está fora durante longo período é o atacante Hyuri. O atleta sofreu lesão grau dois na coxa direita diante do Figueirense e tem previsão de retorno em até quatro semanas.
Quem retorna para o time principal é o volante Charles. O meio-campista cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e foi substituído por Yago. A tendência é que o camisa 35 tenha a seu lado no meio-campo o experiente Willian Farias, que fez sua estreia como titular diante do Tubarão paranaense. 

Dessa forma, o provável time escalado para o confronto pela 25ª rodada deve ser levado a campo pelo técnico Guto Ferreira com apenas uma mudança em relação ao que iniciou a partida diante do Londrina. A escalação que deve iniciar o jogo é composta com Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho; Yan, Guilherme e Hernane

Taxa de desemprego fica em 11,8% no trimestre até agosto, afirma IBGE

A taxa de desocupação no Brasil ficou em 11,8% no trimestre encerrado em agosto, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta sexta-feira (27), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado ficou no teto das expectativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast , que estimavam uma taxa de desemprego entre 11,5% e 11,8%, com mediana de 11,7%.

Em igual período de 2018, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 12,1%. No trimestre até julho deste ano, a taxa foi exatamente a mesma, de 11,8%.

Com o resultado do trimestre até agosto, o indicador interrompeu uma trajetória de queda registrada desde o trimestre encerrado em abril.

A renda média real do trabalhador foi de R$ 2.298 no trimestre encerrado em agosto. A massa de renda real habitual paga aos ocupados somou R$ 209,893 bilhões no trimestre até agosto, alta de 1,8% ante igual período do ano anterior.

Detran-PE oferta simulado de prova teórica a partir de segunda-feira


Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) implanta, na próxima segunda-feira (30), uma ferramenta que permite o acesso a um simulado da prova teórica online para quem vai adquirir a 1ª Carteira Nacional de Habilitação, fazer atualização para renovação (quando o condutor tem a CNH vencida há mais de 5 anos) e reciclagem.

O Simulado eletrônico de exame teórico - versão atualizada 2019, é totalmente online e conta com mais de 300 questões. Dessas, 163 são inéditas, elaboradas este ano pelo Detran-PE, por meio da Coordenadoria de Educação de Trânsito.
O acesso ao simulado é gratuito e está disponível para o usuário que desejar avaliar o nível dos seus conhecimentos sobre os conteúdos exigidos no Exame Teórico, uma vez que, as questões do simulado são similares às do exame exigido por resolução do Conselho Nacional de Transito - Contran. Basta acessar o site do Detran-PE (www.detran.pe.gov.br) e escolher o tipo de prova. No final da simulação, o usuário poderá verificar o gabarito de forma detalhada, observando as questões erradas e a indicação das corretas.

Os candidatos à primeira habilitação irão encontrar questões relacionadas à legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica, cidadania e meio ambiente. As 30 questões de múltipla escolha, selecionadas aleatoriamente, deverão ser respondidas em um tempo de até 30 minutos. Será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento de 70%, ou seja, 21 acertos, como acontece hoje no exame teórico após cumprir as horas/aula exigidas pela legislação de trânsito vigente. O resultado aparecerá em tela, logo após o teste, sinalizando o número de acertos e erros, podendo o usuário retornar e verificar o gabarito.

 

TJ-PE gasta R$ 1 milhão e omite dados sobre viagem de magistrados à Alemanha

Por: FolhaPress - FolhaPress

 

O TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco) gastou cerca de R$ 1 milhão em diárias para enviar 46 magistrados e servidores em maio deste ano a um treinamento de oito dias na Faculdade de Direito de Frankfurt, na Alemanha, com todas as despesas pagas pela corte.

O tribunal omitiu o valor total dos gastos e outros dados requeridos pela reportagem nos últimos meses. Ao final de maio, o TJ-PE havia informado que viajariam à Alemanha 25 magistrados e servidores.
Na ocasião, foi divulgado que "o tribunal premiou oito juízes, mas facultou a inscrição de outros 17 participantes: quatro desembargadores, nove juízes e quatro servidores, escolhidos pelo Conselho da Magistratura". %u200B
Ao contrário de outros tribunais, que adquirem as passagens e registram os respectivos valores na página relativa à transparência, o TJ-PE informou que os selecionados receberiam oito diárias para cobrir os gastos com passagens, transporte terrestre, hospedagem e alimentação. Mas não informou o valor total.
Neste mês, a reportagem identificou no site do tribunal o pagamento de R$ 969 mil em diárias a 46 juízes e servidores no mês de maio. Em abril, o tribunal pagou o total de R$ 255,7 mil em diárias, e, em junho, R$ 306,4 mil.
O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, não quis comentar se esse gasto é condizente com as restrições orçamentárias do Judiciário. Na terça-feira passada (17), a reportagem voltou a procurar o TJ-PE para saber como o tribunal "explica o acréscimo de participantes e como justifica o gasto". A corte estadual informou que não iria se manifestar.
Além das metas
Em 2018, o tribunal criou o programa "Muito Além das Metas", inspirado numa resolução editada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em 2014, ainda na gestão do ministro Joaquim Barbosa.

 
Naquele ano, o CNJ criou a Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, para estimular a produtividade nas varas ou seções onde atuam os juízes de direito, segmento mais sobrecarregado do Judiciário.

 
O programa do tribunal pernambucano também beneficiou desembargadores, ou seja, magistrados de segunda instância. Quando a viagem da comitiva a Frankfurt foi realizada, juízes concursados no TJ-PE ainda aguardavam nomeação.

Na primeira semana de junho, a reportagem requereu, com base na Lei de Acesso à Informação, os nomes dos juízes premiados e dos escolhidos pelo Conselho da Magistratura, além do custo total das diárias. Em julho, o tribunal informou que os dados solicitados estavam sendo enviados ao CNJ.

 
O assessor especial da presidência e coordenador científico do curso de extensão em Frankfurt, desembargador Sílvio Romero Beltrão, informou que "o próprio CNJ determinou que as referidas informações tramitassem em segredo de Justiça", e que somente o CNJ poderia dar os detalhes sobre tais informações".

 
O CNJ informou que a Corregedoria Nacional de Justiça vinha apurando os fatos desde abril deste ano.

Após inspeção ordinária (com relatório aprovado pelo colegiado), foi aberto pedido de providências (procedimento que corria em sigilo) para esclarecer o programa de premiação da Escola Judicial do TJ-PE.

O corregedor nacional publicou no Diário de Justiça Eletrônico do CNJ as seguintes determinações à presidência do TJ-PE: a) prestar informações, no prazo de 30 dias, acerca das premiações, das normas e dos custos fixados para o programa; b) "que a respectiva gratificação não seja utilizada para remunerar trabalho de natureza permanente e continuada".

Sigilo suspenso
Neste mês, o CNJ noticiou que "o TJ-PE esclareceu os fundamentos legais e regulamentares da premiação, bem como os critérios de classificação dos contemplados e o valor pago pela diária internacional, no montante de U$$ 691,00, para cada magistrado, conforme tabela de valor estabelecida pelo CNJ".

No último dia 11, o corregedor determinou que o tribunal comprove -em dez dias- a efetiva participação de magistrados e servidores no curso de aprimoramento na Alemanha, fornecendo os certificados individuais de frequência.

Humberto Martins determinou que fosse retirado o sigilo do procedimento administrativo. "Não existe razão para restrição de acesso aos autos, que devem ser públicos", afirmou em despacho. Mesmo com o sigilo retirado, a Corregedoria Nacional de Justiça e o Tribunal de Justiça de Pernambuco ainda não confirmaram o gasto total com a viagem à Alemanha.

26 de setembro de 2019

Goleiro com mais defesas, Mailson reforça confiança do Sport no acesso

O LANCE




Mailson é titular do Sport (Foto:Anderson Stevens/Sport Recife)

Oriundo das categorias de base do Sport, o goleiro Mailson recentemente estendeu seu vínculo na Ilha do Retiro por mais um ano, prorrogando o contrato até 2022. Alvo de clubes estrangeiros, o camisa 1 é um dos destaques da equipe na segunda divisão, sendo o goleiro com maior número de defesas na competição (60), e um dos goleiros com mais defesas difíceis (23).

- Confio na força do grupo e tenho certeza que a cada jogo nós conseguimos aprimorar o que temos de melhor e ajustar nossas imperfeições. Precisamos manter nossas convicções, pois estamos no caminho certo - conclui o arqueiro rubro negro, sucessor do lendário goleiro Magrão.

Aos 23 anos, Mailson tem 31 partidas disputadas nesta temporada, sendo 7 pelo Pernambucano e 24 na Série B. Como profissional, são 45 jogos e apenas seis derrotas na carreira. No próximo sábado, o Sport busca mais uma vitória e a vice-liderança da Série B, desta vez em casa, diante do Operário, às 19h.

Meia do Sport crê em acesso, mas alerta: 'Pés completamente no chão'

Por O lance


A vitória sobre o Londrina na noite da última terça-feira (24) reforçou ainda mais o bom momento do time pernambucano no torneio. Com boas atuações nos últimos duelos, o meia Pedro Carmona analisou o momento do Sport.
- Estamos bem, confiantes e com a moral boa. Temos que manter esse ritmo, não podemos abaixar a cabeça, ainda faltam 15 rodadas então apesar da boa fase, temos que manter os pés completamente no chão - disse o meia, que diante do Londrina entrou na segunda etapa.

- Venho trabalhando firme para agarrar esse tipo de oportunidade, estou confiante e espero ajudar o Sport sempre que possível - concluiu.

O Leão encara o Operário-PR no próximo sábado (28) pela 24ª rodada da Série B, na Ilha do Retiro, às 19h (horário de Brasília).

Cruzeiro oficializa demissão de Rogério Ceni e vai pagar multa gorda


Por Jorge Nicola

Rogério Ceni não é mais técnico do Cruzeiro. A decisão de demitir o treinador foi tomada na manha desta quinta-feira, mas Ceni só acabou comunicado de fato por volta das 17h30, durante uma reunião com a diretoria. Uma pessoa próxima ao treinador confirmou ao Blog seu desligamento.
O Cruzeiro terá de bancar R$ 1,8 milhão como multa rescisória pela dispensa de Ceni. O valor equivale a quatro meses de seu salário, que era de R$ 460 mil. A Raposa já havia desembolsado R$ 1 milhão ao Fortaleza como multa para contratá-lo, exatamente 45 dias atrás.
Os auxiliares-técnicos Charles Hembert e Nilson Simões, além do preparador físico Danilo Augusto também estão fora da Raposa.
A saída de Ceni é uma clara vitória de Thiago Neves, Edílson, Fred e Robinho na queda de braço com o treinador. Os líderes do elenco se viraram contra o treinador depois da partida contra o Internacional, na derrota por 3 a 0, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.
Na rodada seguinte, após a goleada para o Grêmio por 4 a 1, no Independência, Ceni escancarou a guerra nos bastidores e cobrou apoio da diretoria para ficar. O que não ocorreu. Nem o presidente Wagner Pires de Sá, nem o vice de futebol, Itair Machado, compraram a briga do treinador, que foi se enfraquecendo.
A gota d’água ocorreu após o empate com o Ceará, nesta quarta-feira. Na conversa entre os atletas depois do jogo, Dedé cobrou uma participação maior de Thiago Neves no time. Rogério Ceni não gostou e deixou o estádio bem antes da delegação.
Quem vem? Antes mesmo de oficializar a demissão de Rogério Ceni, a diretoria cruzeirense já havia entrado em contato com Dorival Júnior. Mas o nome está descartado, porque o treinador tem um problema familiar.
Outras especulações são de Felipão e Adilson Batista. Ambos estão desempregados e já passaram pela Toca da Raposa.

Empresa de vigilância BBC demite 48 vigilantes por justa causa

A empresa de vigilância BBC há muito tempo no mercado, demitiu na semana passada 48 vigilantes por justa causa ,alegando que os mesmo estavam chegando de 1 a 2 horas atrasados em seus postos.

Dona de 9,4% da Gol, americana Delta anuncia compra de 20% do grupo Latam


A companhia aérea norte-americana Delta anunciou a compra de 20% do grupo chileno-brasileiro Latam por US$ 1,9 bilhão no início da noite desta quinta-feira. Além da compra de parte da empresa, a Delta se comprometeu a adquirir aviões da Latam e ainda investirá US$ 350 milhões para apoiar a parceria estratégica. Conforme dados de 31 de julho, a Delta também é dona de 9,40% da brasileira Gol, a principal concorrente do grupo Latam no Brasil.

A operação representa uma oferta por US$ 16 por ação e será paga principalmente com a emissão de dívida e disponibilidade de caixa da empresa norte-americana. Comunicado da empresa diz ainda que a Delta terá representante no conselho da Latam.

A aérea dos EUA também vai comprar quatro aviões modelo A350 da Latam e concordou em assumir o atual contrato do grupo sul-americano de comprar dez modelos adicionais do avião A350 que serão entregues entre 2020 e 2025.

A Delta exaltou a operação com a lembrança de que, juntas, as duas empresas terão posição de liderança nas rotas para os Estados Unidos em cinco dos seis maiores mercados da América Latina. As companhias voam para 435 destinos no mundo todo e transportam mais passageiros que qualquer outra parceira entre aéreas na região, cita o comunicado.

Segundo o comunicado à imprensa, a operação melhorará a geração de caixa da Latam e deve reduzir a dívida da empresa em cerca de US$ 2 bilhões até 2025.

Na nota, a Delta lembra que a operação está sujeita à aprovação de autoridades da concorrência e de governos. "A aliança com a Delta vai fortalecer nossa companhia e a nossa liderança na América Latina ao promover a melhor conectividade por nossa malha aérea altamente complementar", disse o presidente do grupo Latam, Enrique Cuetom, em nota.

Luciano Huck estaria disposto a sair da Globo para concorrer à presidência


Por: Diario de Pernambuco

Foto: Rodrigo Marques/Divulgação
Segundo informações do blog Tales Faria, do UOL, o apresentador Luciano Huck se reuniu na segunda-feira da semana passada com integrantes do PSDB, DEM e do Cidadania para anunciar que está disposto a concorrer ao cargo de presidente da República nas próximas eleições. O encontro aconteceu durante um jantar realizado na sua casa, no Rio de Janeiro.

Ao ser questionado sobre um possível veto da Globo à sua candidatura, Luciano Huck afirmou que, apesar da possibilidade, está disposto a correr o risco. O blog Tales Faria confirmou a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o economista Armínio Fraga, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, os ex-ministros Mendonça Filho e Raul Jungmann, o presidente do Cidadania, Roberto Freire, o líder do partido na Câmara, Daniel Coelho (PE), os empresários Leandro Machado, do movimento Agora!, e Eduardo Mufarej, do RenovaBR na reunião. Todos teriam se mostrado simpáticos à candidatura, mas concordaram que estaria cedo para anúncios. 

A projeção do grupo é de que as eleições municipais do próximo ano sirvam como um termômetro para a possível candidatura. Huck está viajando o Brasil em busca de apoio. Ainda na semana passada, o apresentador almoçou com a cúpula do DEM, em São Paulo.


Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...