30 de setembro de 2019

O 'bicho' não é mais 'burro': Roberto Fernandes celebra evolução de Camutanga no Náutico

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco


O dia era 29 de abril de 2018. Em Rio Branco, derrota do Náutico para o Atlético-AC por 1 a 0. Insatisfeito, o treinador alvirrubro, Roberto Fernandes, com seu jeito duro, chama o zagueiro Camutanga de “bicho burro” e um áudio dessa fala acaba viralizando nas redes sociais. Exatamente 17 meses depois da declaração, o mesmo defensor marcou um dos gols do jogo que encaminha o primeiro título nacional da história do Náutico, e quem apareceu nas redes sociais para tecer elogios ao jogador? O próprio Roberto Fernandes.


Na mensagem, postada em seu Instagram, Roberto Fernandes reforça que sempre acreditou no zagueiro, o tendo levado para o Bangu em 2017 e para o Náutico em 2018. Além de parabenizar pela evolução de Camutanga, hoje titular incontestável no alvirrubro, Roberto ainda ressaltou que muitos preferem lembrar de suas cobranças ao seu apoio ao jogador.

Na época da declaração, o discurso dos jogadores alvirrubros foi de não criar polêmica. O zagueiro Breno Calixto, por exemplo, chegou a afirmar que o elenco já estava acostumado a ser chamado de “coisa pior” e que nunca houve confusão entre os atletas e o treinador.

Hoje, Camutanga tem a oportunidade de fazer história no Náutico. O zagueiro pode ser uma das poucas peças em muitos anos a levantar duas taças pelo alvirrubro, tendo sido campeão do Pernambucano de 2018 e estando na disputa da final da Série C. Depois do primeiro jogo da decisão, inclusive, o atleta recebeu outro elogio, o do treinador Gilmar Dal Pozzo, que o comparou a Pepe, ex-Real Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...