Webradiotop1FM

13 de fevereiro de 2015

Situações distintas para Danilo e Evandro no Sport

(Foto: André Nery)
Com pouco tempo para recuperar o time titular – que entrou em campo na última quarta, pela Copa do Nordeste – o técnico Eduardo Baptista decidiu escalar o grupo reserva para o jogo contra o Salgueiro, sexta (13), pelo Campeonato Pernambucano. Para o jovem Evandro, das categorias de base, será a estreia como titular no Leão. Para Danilo, a comprovação de que hoje ele é peça preterida na equipe principal.
Comecemos por Evandro. Aos 18 anos, o jogador integra o time principal do Sport desde o final da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Inspirado em Renê, outro lateral da base que hoje é homem de confiança de Baptista, Evandro não vê a hora de a bola rolar. Mas nada de firulas.
“Vou procurar fazer o simples, jogar sem complicar”, afirmou o lateral, que sequer passou pelo sub-20 do time ainda. Uma ascensão meteórica.
Por outro lado, o momento não é nada empolgante para Danilo. Nem mesmo o estilo polivalente evitou que ele escapasse de críticas. Saiu vaiado de campo no clássico do último domingo contra o Náutico e ficou na reserva na rodada passada, diante do Coruripe. Agora, o atleta espera ajudar os mais jovens com sua experiência. “Estamos prontos para ajudar os garotos. Eu e o Wendel temos mais tempo (de carreira) e temos que colocar a cara pra bater”, apontou o lateral.
O Sport deve enfrentar o Salgueiro com: Danilo Fernandes; Alex Silva, Oswaldo, Henrique Mattos e Evandro; Ronaldo, Wendell e Danilo; Mike, Élber e James Dean.

Nenhum comentário:

Postar um comentário