Santa Cruz e Sport fazem o primeiro clássico do ano no futebol pernambucano no próximo sábado, no Arruda, pela primeira rodada do Estadual. Na teoria, o Leão por ter mantido a base levaria vantagem sobre o rival, que precisou remontar o time após a saída de boa parte dos jogadores que terminaram a Série B. No entanto, o próprio técnico rubro-negro, Eduardo Baptista, desconsiderou a tese e acredita que os rivais estão em condições iguais de conseguir a vitória. Na mesma linha, Ricardinho, técnico do Santa Cruz também não vê o adversário em vantagem por ter um time mais entrosado.
Não vejo o Sport com essa vantagem toda. Acredito em um jogo de igual para igual. É um clássico e não tem favoritismo”, disse Eduardo após a partida contra o Nacional, no último sábado, na Arena Pernambuco.
Um dos argumento para o pensamento de Baptista é a presença de Ricardinho no comando coral. De acordo com o técnico do Sport, o treinador adversário pode fazer a diferença. “Ele é jovem e experiente. O Santa Cruz fez uma excelente contratação. Ele foi capitão por onde passou”.
Por conta disso, Eduardo já planeja estratégias para tentar surpreender Ricardinho e o Santa Cruz. “Temos variações a serem feitas. Clássico é um jogo de detalhes. O Arruda vai estar lotado e pressão é tudo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário