Webradiotop1FM

13 de novembro de 2014

Todos os oito clubes confirmaram seus treinadores para disputa do Pernambucano. Confira!

Recife, PE, 12 (AFI) – A primeira fase do Campeonato Pernambucano 2015 começará antes mesmo do final do ano. A competição se iniciará no dia 7 de dezembro e oito clubes lutam para conquistar duas das vagas para o Hexagonal Final e para o Campeonato Brasileiro da Série D. A preparação segue intensa e todas as equipes já confirmaram seus respectivos treinadores.Os oito grupos participantes são: América, Atlético, Central, Pesqueira, Porto, Serra Talhada, Vera Cruz e Ypiranga.

Representante da Série D deste ano, o Central apostou em um técnico que fez história como jogador e treinador no Porto. Laelson Lima volta à Caruaru para levar a Patativa em mais uma competição nacional. Para isso, terá a base do time que surpreendeu nesta temporada, além de jogadores que chegarão para a disputa do Pernambucano.O Porto, por sua vez, quer mostrar que a permanência da comissão técnica por um longo período de tempo pode render frutos mais para frente. O Gavião do Agreste será comandado novamente por Elenílson Santos, treinador com experiência no futebol alagoano e nome de confiança da diretoria por ter levado o clube à Série D nesta temporada.
Maurílio Silva será o comandante do América no Pernambucano
Maurílio Silva será o comandante do América no Pernambucano
Uma das equipes propensas a surpreender na primeira fase é o Serra Talhada, que vem recebendo um alto investimento para a temporada e contratou o técnico Humberto Santos. Treinador levou o Central à Série D e sabe como ninguém montar um time para disputar o Pernambucano. Chegou a trabalhar também no América e Pesqueira.
"Fiz um grande campeonato com o Central neste ano e espero realizar o feito agora com o Serra Talhada. Me interessei pelo projeto do clube e tenho a certeza que vamos montar uma equipe forte para entrar na disputa com os grandes", afirmou o técnico Humberto Santos, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
Vice-campeão do Pernambucano Sub-23 2014, o Atlético pela primeira vez atuará na elite do futebol Estadual. A diretoria do clube escolheu o técnico Charles Muniz para comandar o Tatu-Bola. Com um bom trabalho nas categorias de base, o time de Camaragibe apostará nos jovens talentos.
Campeão do Pernambucano Sub-23, o Vera Cruz manteve o técnico Luiz Carlos Mendes e os principais destaques da temporada. A ideia é contratar reforços pontuais para surpreender na volta à elite.
Já o América terá à frente na comissão técnica o ex-jogador de Palmeiras, Grêmio, Santa Cruz, Fortaleza e muitos outros clubes do futebol brasileiro, o atacante Maurílio Silva, que já teve passagens no futebol pernambucano, onde, inclusive, conquistou a Série A2 de 2013 com o Vitória. Terá em mãos os jogadores da base.
Por fim, o técnico Roberto de Jesus acertou a volta ao Pesqueira já em setembro. O treinador trabalhará com alguns remanescentes da temporada passada e 20 atletas foram contratados para o Estadual.
PERNAMBUCANO 2015
Com o início do Troféu Eduardo Campos marcado para o dia 7 de dezembro, as equipes se preparam para a primeira etapa do Estadual, que classificará dois times para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Na segunda fase do Pernambucano 2015 os dois primeiros colocados do Troféu Eduardo Campos disputará com Náutico, Salgueiro, Santa Cruz e Sport quatro vagas nas semifinais. Os outros seis clubes disputarão a permanência na elite do futebol do Estado.
CONFIRA OS TREINADORES DOS OITO CLUBES:
América: Maurílio Silva
Atlético: Charles Muniz
Central: Laelson Lima
Pesqueira: Roberto de Jesus
Porto: Elenílson Santos
Serra Talhada: Humberto Santos
Vera Cruz: Luís Carlos Mendes
Ypiranga: Reginaldo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário