Gilmak espera partida convincente contra o Santa (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Mesmo indo para o seu primeiro clássico com a camisa do Náutico, no
próximo sábado, contra o Santa Cruz, o volante Gilmak fez questão de afirmar
que a falta de experiência não será um problema para ele. Isso porque, de
acordo com o jogador, as temporadas de 2011 e 2012, quando defendeu o Fortaleza
e tinha no Ceará como principal adversário, o deram a vivência necessária para
encarar jogos com grande rivalidade.- Eu já joguei muitos clássicos. Foram muitos clássicos entre Fortaleza e Ceará. Não podemos pecar porque é um jogo mais truncado. A gente sabe que um toque a mais pode decidir o jogo.
Se experiência não é um problema para Gilmak, o mesmo não se pode falar do retrospecto do jogador, quando o assunto é clássico. Durante a temporada de 2011, disputou cinco partidas contra o Ceará, perdeu três, empatou uma e venceu outra. Em 2012, se vingou e foi campeão cearense em cima do rival - ganhando uma partida e perdendo a outra.
Alheio ao retrospecto, Gilmak acredita que o Náutico tem condições de vencer o Santa Cruz, mesmo com o jogo sendo realizado no campo do adversário.
- Precisamos ganhar e convencer. Sabemos que o jogo é difícil, mas temos capacidade de fazer um bom jogo sem tomar sufoco.
Apesar da confiança, o volante ressaltou as dificuldades que o Timbu terá e minimizou o fato de o Santa Cruz disputar duas competições simultâneas. Na avaliação de Gilmak, o Náutico não leva vantagem por não jogar no meio de semana, diferentemente do adversário, que encara o Santa Rita-AL, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
- Para mim, clássico não tem disso. Não existe esse papo de quem descansou mais ou menos. O Santa Cruz é uma equipe qualificada. A gente não tem que pensar se eles vão jogar no meio da semana, temos que pensar em nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário