“Chegou a hora”. Palavras do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, durante a entrevista coletiva desta quarta-feira e copiadas pelo períodico chileno El Gráfico. Mas, agora é oficial. A Copa do Mundo vai começar e a bola vai rolar nas 12 arenas selecionadas para sediarem os jogos. O mundo inteiro já respira o clima agradável de uma Copa do Mundo e os jornais de vários países que irão disputar a competição, estamparam em suas capas a abertura do Mundial na Arena Itaquera, nesta quinta-feira (12),às 17h, no jogo entre Brasil x Croácia.
Dois dos principais jornais da atual campeã, a Espanha, colocaram em suas capas que a Fúria jogará contra todos os adversários, já que entra para defender o título mundial. O AS disse o seguinte frase: ‘España contra el mundo’ – Espanha contra o mundo.
Enquanto o periódico Marca destacou: ‘Todos contra España’ – Todos contra Espanha.
Já o argentino Ole, apareceu com a foto de Messi, principal jogador da seleção de Alejandro Sabella e disse: ‘A brillar mi amor’ – A brilhar meu amor. Ele é a principal esperança de gols de uma equipe bastante frágil na defesa.
O italiano Corriere dello Sport estampou o brasileiro Neymar na capa e com a seguinte frase: ‘Il Mondiale più Mondiale – O Mundial mais Mundial.
Apesar da festa esperada no Brasil, nem todos os países estão confiantes nessa real alegria que está para acontecer. Há quem ainda se preocupe com as manifestações contrárias ao Mundial, devido aos gastoso exorbitantes nas Arenas que irão abrigar os jogos. O inglês The Guardian disse o seguinte: ‘Ready or not, it’s Brazil’s time to show the world’ – Pronto ou não, é hora do Brasil se mostrar ao mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário