Webradiotop1FM

3 de janeiro de 2014

Joias 2014: Com ousadia, Everton Felipe quer se revelar no Sport

Por Recife

Ganhar a vida com ousadia. Essé o lema do meia-atacante Everton Felipe, de 16 anos. Tanto que, no Sport, recebeu o apelido ''Folgado'', pelo estilo audacioso em campo. A característica também o acompanha nas decisões que toma na vida. Há três anos, o jovem de Limoeiro teve o seu primeiro desafio. Afastou-se dos familiares no Agreste de Pernambuco e foi morar no alojamento do clube rubro-negro. Tudo pelo sonho de um dia se tornar jogador de futebol. O passo à frente foi dado. O jogador saiu do juvenil e, após se tornar destaque dos juniores do Leão, após três anos de casa, subiu para o grupo profissional para temporada 2014.
Everton Felipe, que conquistou o Campeonato Pernambucano em duas oportunidades (2011 e 2013) e faturou a artilharia da Copa Bahia Sub-15 (2012) conta que, apesar da pouca idade, já viveu momentos especiais como jogador. O título individual e os triunfos no clube, porém, não são as conquistas que o jogador mais relembra. Em 18 de março de 2011, o atleta deu o seu primeiro passo no Leão.
Everton Felipe - Sport (Foto: Elton de Castro) 
Meia-atacante Everton Felipe sobe para o grupo profissional e é a promessa do Sport para 2014 (Foto: Elton de Castro)
 - Este dia é inesquecível para mim. Meu primeiro dia no Sport. Eu já conquistei alguns títulos expressivos para um atleta da minha idade, mas nada se compara à emoção que senti quando o treinador Fernando Lasalvia me deu a oportunidade de jogar no juvenil do Sport. Desde aquele dia, meu sonho de ser jogador profissional vem ficando cada vez mais próximo de se concretizar. Alguns clubes, inclusive, mostraram interesse em mim – disse o garoto que tem contrato profissional com o Leão até 2018.

Mesmo após ter sido sondado por grandes clubes do futebol nacional, 'Folgado', como é chamado pelos amigos do clube, afirma que não mudou sua personalidade.

- Continuo sendo o mesmo garoto humilde de sempre. Apesar da cobiça dos clubes eu mantenho meus pés no chão, ainda não consegui nada. Não deixo nada subir para a minha cabeça. Tenho o meu estilo 'largado' de ser, mas isso é desde sempre. Fora de campo eu tento ser firme nas minhas decisões e tudo que decido é, sobretudo, por minha família – afirma o jogador, que é caçula de uma família que conta com mais dois irmãos. Ambos moram com os pais, em uma casa simples no Município de Limoeiro.

Ficha do jogador
Nome: Everton Felipe
Posição: Meia-atacante
Naturalidade: Limoeiro, em Pernambuco
Idade: 16 anos (28/07/97)
Altura:1,74m
Peso: 71kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário