Webradiotop1FM

19 de dezembro de 2013

Presidente do Santa Cruz sinaliza acordo para jogar na Arena PE,menos os clássicos


Foto: divulgação
O presidente do Santa Cruz, Antônio Luís Neto, admitiu que os tricampeões pernambucanos podem fazer dois jogos na Arena Pernambuco em 2014. Essa é a condição imposta pelo Governo do Estado - através de lei - para o clube ter direito ao dinheiro do programa Todos Com a Nota. O dirigente, no entanto, ressaltou que essa é sua posição pessoal, embora a decisão de não ter jogado no novo estádio este ano tenha partido do Conselho Deliberativo.

"Essa obrigatoriedade de jogar na Arena para participar do programa é que não é bem aceita no Santa Cruz. O clube entende que tem campo, construiu toda uma história para ter seu patrimônio. O Conselho (Deliberativo) tem uma decisão que diz que o time tem que jogar na sua casa", lembrou.

A sugestão do presidente é que o tricolor faça dois jogos menores, o que dá a entender que os clássicos que tenham o Santa como mandante continuem no José do Rego Maciel. ALN colocou essa ideia como um gesto simpático do clube ao Governo. "Entendo que poderíamos fazer dois jogos menores porque o governador Eduardo Campos tem sido solidário com o Santa Cruz. Já me coloquei diante do Conselho para que a gente reabra o diálogo e encontre um caminho de atuação", pontuou.

Apesar do sinal positivo, o mandatário tricolor não escondeu críticas ao modelo adotado pelo Estado. Para ele, o mais aceitável seria haver um percentual do subsídio para jogos na Arena Pernambuco. "Seria mais justo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário