Webradiotop1FM

30 de novembro de 2013

MÁ VONTADE? Votação da Arena do Sport é adiada para o dia 20 de dezembro

Não será desta vez que a Arena do Sport receberá o sinal verde para ser construída. Após reunião do Conselho de Desenvolvimento Urbano do Recife, nesta sexta-feira, ocorreu o adiamento da votação do projeto para o dia 20 de dezembro.

Tal decisão foi tomada por causa do pedido de vistas do projeto feito pelo presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Roberto Montezuma. A solicitação do CAU frustrou o presidente da comissão da arena rubro-negra, Yuri Romão. “Fiquei muito chateado porque o Roberto Montezuma entrou e saiu calado da reunião. Só falou para pedir vistas, que não sofreu alteração alguma“, disse ele ao Blog do Torcedor.
Se o CAU não tivesse feito a solicitação de vistas, o projeto iria para votação no CDU e poderia ser aprovado. Romão demonstrava confiança nisso. “Achava que seria aprovado hoje, mas continuo confiante“.
Yuri criticou a postura do presidente do CAU principalmente porque, de acordo com ele, o pedido de vistas já foi feito. “Como recifense fico desapontado porque o local de debate é na reunião e ele (Montezuma) não o fez. Se tem algo a pontuar, que o diga. Ele já fez a solicitação de vistas há 15 dias. Para mim é o não pelo não“, afirmou.
Na próxima reunião do CDU, o CAU deverá apresentar as justificativas para oo pedido feito. Depois disso, o conselho irá acatar ou não as observações. Caso não aprove as pontuações do CAU, o projeto poderá ir para votação.
MOBILIDADE - Ainda durante a entrevista com o Blog, Yuri afirmou que os conselheiros presentes na reunião desta sexta manifestaram preocupação com o trânsito das ruas próximas à arena. Romão reconheceu a importância de tal observação, mas argumentou de maneira positiva para o projeto rubro-negro. “Estamos mostrando estudos para que não ocorra o estrangulamento das vias“.
(Blog do torcedor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário