Webradiotop1FM

20 de novembro de 2013

Geninho experimenta duas opções para armar o Sport e questiona horário de jogo do Icasa


Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Lucas Lima e Rithely voltam de suspensão. Aílton tem a condição de permanecer. Felipe Azevedo quer se manter. O técnico Geninho tem algumas opções para montar o time do Sport para a partida decisiva diante do Boa, no próximo sábado, em Varginha. O comandante do Sport admitiu, em entrevista coletiva, que não definiu ainda qual é a formação que vai levar a campo - mas revelou as duas possibilidades: com três zagueiros ou com dois.
Ele explica. "É uma possibilidade de que a gente use o meio com Lucas Lima, Rithely e Aílton e o Tobi na função que Pedra fazia.  Quando esses quatro jogaram junto, o Sport teve um período muito bom. Claro que ainda não temos o Aílton com aquele volume de jogo, mas já ajuda. As voltas de Lucas e Rithely são importntes. Posso entrar assim ou como eu terminei, com Tobi mais encaixado lá atrás, na zaga. Aílton fazendo um segundo volante e Felipe Azevedo jogando como meia. São essas as duas possibilidades de jogar", disse.
A respeito do adversário, Geninho não vê com bons olhos o "desmonte" do time do Boa antes do jogo. "É uma preocupação a mais. Eu gostaria de enfrentar o Boa completo. Porque enfrentando o Boa completo, você pega um grupo que tentou chegar a um objetivo e não conseguiu. Nesse jogo, ninguém é bobo para achar que não, vai ter mala branca.Então,  você enfrenta um jogador que há seis meses não ganhou premiação por vitórias, normalmente tem salário mais baixo. O cara não vê nada pingar na sua conta e enxerga, nessa partida, uma oportunidade de ganhar dinheiro, conseguir um contrato. Eles vão dar a vida", declarou.
Apesar disso, o técnico mostrou confiança no acesso. "Eu quero terminar o campeonato no G4. E acho que vou terminar. O grupo me passa essa confiança e essa expectativa. Não acho que vai ser fácil. Não vai ser. Não sei se faremos um grande jogo. Mas é hora de jogar pelo resultado, não pelo espetáculo", afirmou.
HORÁRIO - O técnico Geninho falou, também, sobre o horário do jogo Icasa x Chapecoense. Envolvido na briga pelo acesso, o time do estado do Ceará conseguiu antecipar seu jogo em uma hora. Acontecerá às 15h20. "Me causa estranheza demais o jogo do Icasa ser o único que é em horário diferente. Não sei por que o departamento técnico da CBF mudou esse horário. Além disso, o adversário deles é Chapecoense, do interior de Santa Catarina, onde é muito frio. Vão ter de jogar às 15h20 no calor. É estranho. Não levo nada para o lado ruim, não. Mas que é estranho, é estranho. As equipes que brigam pelo rebaixamento e pelo acesso têm de jogar no mesmo horário nas últimas rodadas. O  bom senso manda isso ", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário