Foi um dia de despedidas no CT do Boa Esporte. Pouco tempo depois do anúncio da saída do técnico Nedo Xavier para o São Caetano em 2014, o clube mineiro também anunciou na tarde desta terça-feira a liberação do meia Marcelinho Paraíba, capitão da equipe.
Assim como Nedo, o camisa 10 já não participa dos dois últimos jogos do Boa na Série B, diante de Sport e Avaí.
- Despedida sempre é ruim, mas estou feliz com o trabalho que eu fiz nesta passagem pelo Boa. Queria ter subido com esse time, o que infelizmente não aconteceu. Mas saio de cabeça erguida e tenho certeza que logo o Boa Esporte irá jogar a Série A – afirmou o meia.
Marcelinho Paraíba ainda deve ficar em Varginha já que os filhos estão em período escolar. Segundo o meia de 38 anos, como o time de Varginha não tem mais chances de subir e nem de cair, ele foi liberado com duas rodadas de antecedência. O Boa é o 11º da competição, com 50 pontos.
- Como agora o Boa só cumpre tabela, a diretoria optou por me dar essas férias antecipadas, até porque eu já estou com 38 anos e preciso descansar mais né? – brincou.
Com a liberação, Marcelinho Paraíba não vai jogar contra o Sport Recife, equipe em que se destacou entre os anos de 2010 e 2012 e onde é muito querido pela torcida. No entanto, o meia prometeu que vai assistir à partida no Melão e já revelou para quem vai torcer.
- Gostaria de jogar contra meu ex-time, mas agora o acordo já foi feito. Como não estarei jogando, vou torcer para o Sport que é uma equipe grande e que merece subir. Meus companheiros do Boa vão querer me matar, mas estou sendo sincero. Como o Boa não tem mais chances de subir, não corre risco de cair e eu não estarei em campo, minha torcida é pelo Sport, que merece a Série A – revelou.
Marcelinho Paraiba Boa Esporte (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Marcelinho Paraiba fez 52 jogos com a camisa do Boa Esporte (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Marcelinho Paraíba também afirmou ter propostas de outros clubes, entre elas do XV de Piracicaba, que estaria interessado no jogador para a disputa do Paulistão. O meia diz que ainda é cedo e que no momento quer apenas descansar.
- Ainda é cedo para falar. Alguns clubes estão me ligando, mas não quero atrapalhar nenhuma negociação. O XV foi um deles, iniciamos uma conversa, mas deixei claro para eles que iria me aprofundar neste assunto na semana que vem. O momento agora é para descansar, já que joguei quase todos os jogos deste ano – concluiu.
Marcelinho Paraíba chegou ao clube mineiro em outubro de 2012. De lá para cá, o capitão jogou 52 partidas, marcou 11 gols, conquistou a Taça Minas Gerais, disputou o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.
Durante o período no time de Varginha, Marcelinho só ficou fora em três jogos, duas por suspensão e uma porque foi poupado. O craque nunca esteve no DM do clube. Nesta Série B, Marcelinho é o vice-artilheiro do Boa ao lado do atacante Luiz Paulo, com cinco gols marcados.
A diretoria do Boa Esporte também revelou que o atacante Fernando Karanga e o meia Petros foram negociados com um grupo de investidores e que a dupla não deve jogar com a camisa do time de Varginha em 2014.
GE/MG