A fase de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D foi completada nesta segunda-feira, com dois jogos. O Salgueiro não aproveitou o fator casa e ficou no empate sem gols com o Nacional, diferente do Plácido de Castro, que venceu o Gurupi e abriu uma pequena vantagem visando a partida de volta. Os classificados desses confrontos se enfrentam nas quartas de final.
Mesmo jogando no Estádio Cornélio de Barros e diante de um público de 9.410 pessoas, o Salgueiro não aproveitou o apoio e acabou apenas empatando em 0 a 0 com o Nacional-AM. Com o resultado, o Carcará terá que vencer na partida de volta ou empatar com gols para avançar para as quartas de final. Um novo empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. A partida de volta está marcada para o próximo domingo às 17h00 no Estádio SESI, em Manaus-AM.
 Na Arena da Floresta, o Plácido de Castro contou com um gol de Renatinho no segundo tempo para vencer o Gurupi, por 1 a 0. Assim, o time acreano precisa apenas de um empate no Estádio Resendão, em Tocantins, para se classificar. O adversário tem que ganhar por dois gols de vantagem ou 1 a 0 para que a vaga seja decidida nos pênaltis.
 Confira os resultados da 1ª rodada
Resende-RJ
2
x
1
Mixto-MT
Aparecidense-GO
1
x
1
Tupi-MG
Santo André-SP
0
x
0
Metropolitano-SC
Sergipe-SE
2
x
2
Tiradentes-CE
Central-PE
3
x
1
Botafogo-PB
Londrina-PR
1
x
0
Juventude-RS
Salgueiro-PE
0
x
0
Nacional-AM
Plácido de Castro-AC
1
x
0
Gurupi-TO
FUTEBOLINTERIOR