O Sport poderia estar numa situação mais confortável na tabela de classificação da Série B se não fossem os tropeços inesperados na Ilha do Retiro. O último, o empate contra o Boa Esporte, em 2×2, não foi bem aceito pela torcida, que espera um melhor rendimento do time longe de casa. O primeiro desafio para o Leão mostrar que vai se recuperar do gol é diante do Paysandu, nesta terça-feira, no estádio Curuzu, em Belém, a partir das 21h50.
Na quarta colocação do campeonato, com 31 pontos, o Sport viu muitos adversários que estavam longe do G4 encostarem. A classificação, hoje, está embolada, e o Leão perdeu “gordura”. Por isso, o time rubro-negro entra em campo para vender o Papão, que está numa situação complicada na tabela. O time do técnico Artuzinho está na penúltima colocação, com apenas 16 pontos. O Papão não vence há quatro rodadas e vai partir para cima do Leão em busca da sua reabilitação.
Mesmo sabendo da situação do adversário, o técnico Marcelo Martelotte vai tomar os devidos cuidados defensivos. Afinal de contas, esse é o setor da equipe que mais tem causado dor-de-cabeça ao treinador. Entre os sete primeiros colocados, o Sport foi o time que mais sofreu gols. Sua rede foi vazada 29 vezes. Um número alto para uma equipe que luta por uma das vagas à elite do futebol brasileiro em 2014. (Blog do torcedor)

FICHA TÉCNICA:
PAYSANDU X SPORT
Data Horário Estádio Cidade
03/09/2013 21:50 Curuzu Belem
Arbitro Raphael Claus (SP)
Arbitro Assistente 1 Fabio Pereira (TO)
Arbitro Assistente 2 Francisco Casimiro de Sousa (TO)
Quarto Arbitro Wasley do Couto (PA)
Assessor Jose Gilberto Guilhermino de Abreu (PA)
PAYSANDU: Marcelo; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo e Gilton; Vanderson, Zé Antônio, Jaílton e Eduardo Ramos; Marcelo Nicácio e Iarley. Técnico: Arturzinho.
SPORT: Magrão, Patrick, Gabriel, Tobi e Peri; Pedra, Rithely, Renan Teixeira e Camilo; Felipe Azevedo e Nunes. Técnico: Marcelo Martelotte