Zé Teodoro já planeja substituições durante a partida por conta com condicionamento dos atletas. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
Além do Cruzeiro, o Náutico terá a parte física como adversária na partida do próximo domingo, no Mineirão, pela sétima rodada do Brasileirão. Tudo porque a equipe alvirrubra vai para o jogo com alguns jogadores que ainda estão se recondicionando. O atacante Olivera e o meia Marcos Vinícius são as principais preocupação do técnico Zé Teodoro, que já dá como certa as suas substituições durante o jogo. Além deles, o volante Magrão, que não treinou nesta sexta-feira por conta de dores na coxa direita, é outra alteração certa de Zé caso entre em campo.
Por conta de todos esses problemas e por ainda ter o time em formação, Teodoro irá apostar em uma estratégia mais defensiva diante da Raposa. O objetivo do comandante alvirrubro é que a sua equipe jogue mais agrupada e tente explorar os contra-ataques. "Temos que marcar e ficar atentos aos jogadores deles. Vamos com cautela até porque estamos montando o time durante a competição", disse o treinador em coletiva nesta sexta-feira.
Um modelo de jogo mais ofensivo só deverá ser adotado por Zé Teodoro após a regularização dos reforços estrangeiros, os meias Peña e Morales, e a recuperação de jogadores chave para o grupo, como os volantes Elicarlos e Martinez. A esperança do técnico é que isso ocorra dentro de três ou quatro rodadas. Somente a partir daí é que o Náutico vai ganhar a 'cara de Zé Teodoro'.
O tempo do treinador é curto, já que a competição não para que o Náutico se arrume. Mesmo assim, Zé mantém o otimismo para o Alvirrubro fugir do rebaixamento. Ele se apega principalmente às reações de Goiás e Fluminense no passado. Essas duas equipes foram dadas como rebaixadas em campeonato anteriores e conseguiram reagir. "Vamos trabalhar para salvar o Náutico. Será da metade do turno para frente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário