Em conversa com o Blog do Torcedor, o diretor jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes, revelou detalhes da cassação da liminar que pedia a exclusão do Tricolor de todas as competições da Confederações Brasileira de Futebol.
Segundo ele, o clube agiu com um mandado de segurança eliminando a ação que impedia os corais de disputarem jogos oficiais. O Santa Cruz está protegido até o julgamento do mandado. Apesar disso, Lopes não acredita em chances de novo pedido de exclusão das competições. “Não posso dar 100%, mas é difícil que isso ocorra“, disse.
Além do mandado de segurança, o clube tricolor ainda tomará outras medidas para se proteger de novas causas como a que foi dada nessa quinta-feira à Confederação Brasileira de Futebol. “Na semana que vem já vamos agir“, afirmou Eduardo Lopes.
O diretor jurídico ainda viu a decisão como equivocada do ponto de vista de que o Santa Cruz precisa jogar para pagar suas dívidas. “Seria como pegar a chave do clube e jogar fora para fechar. Precisamos dos jogos para pagar o que devemos. E se for assim, tem que parar os clubes das séries A, B, C e D. Se você pegar 100, dez deles estão ok com suas dívidas”.
Com relação a dívida previdenciária cobrada nesta causa, que gira em torno de R$ 8 milhões, Eduardo Lopes garantiu que o clube está em processo de negociação não só deste passivo como de outros. “Pretendemos entrar em acordo para pagar tudo assim como já fazemos com as nossas dívidas trabalhistas em que não recebemos um centavo do Todos Com a Nota“.
Blog do torcedor