em Recife. O jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, reúne duas equipes próximas na tábua de classificação e que brigam para entrar ou permanecer no G4 do Grupo A.
O Cuiabá conseguiu 4 pontos em seus 2 primeiros jogos e ocupa a terceira posição da chave, enquanto que o Santa Cruz ganhou uma e perdeu outra e tem 3 pontos no sexto posto. Porém, se vencer o time cuiabano no Arruda, o Santa poderá ingressar na zona de classificação do grupo.
A partida entre Santa Cruz e Cuiabá está envolta em uma polêmica. A torcida do Santa Cruz se revoltou com a decisão da CBF de trazer para a Arena Pernambuco também para o domingo (07) às 18h30min, horário quase simultâneo ao do jogo do Arruda, a partida da Série A entre Flumimense-RJ e Botafogo-RJ. Tal fato motivou uma forte campanha pela internet para que os torcedores do Coral e do Dourado façam com que a partida da Terceirona tenha público superior ao do alienígena clássico carioca em São Lourenço da Mata.

FICHA TÉCNICA
Santa Cruz x Cuiabá
Brasileiro da Série C – terceira rodada
Local:Arruda, Recife-PE
Data e horário: 07/07/2013, às 19h
Árbitro central: Charles Herberto Cavancate Ferreira (AL)
Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto (AL) e Adeilton Gomes da Hora (AL)
SANTA CRUZ: Tiago Carodoso; Nininho, Renan, Leandro Souza e Tiago Costa; Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Junior Xuxa; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa.
CUIABÁ: João Paulo; Jackson, Gustavo Bastos, Mirita e Natanael; Bogé, Jean, Léo Paraíba e Fernando; Ermínio e Silas. Técnico: Ary Marques
SérieC.COM